Artigos

Os Corruptos, Os Corruptores E Os Idiotas!

Os Corruptos, os Corruptores e os idiotas!
Pra quem acompanha os desfechos das últimas noticias e esta apreensivo com nosso pais e por consequência com nosso futuro e se pergunta, mas eu errei aonde?
Os corruptos: Um corrupto é um cara que burla suas crenças e valores sociais em prol do seu ganho pessoal, conheço alguns, geralmente (nem sempre) estão bem financeiramente, casas, carros, posição social dentro do meio em que vive, estes caras estão espalhados e como um vírus se deixaram contaminar e contaminam, mas pra sociedade e pro meio em que vivem são vencedores, tem poder onde atuam, seja na política, na família ou na igreja que frequentam com sua família no sábado ou no Domingo pela manhã, geralmente são seguidos por um bando de puxa sacos que comenta e elogia sua perspicácia pra ganhar poder, posição e dinheiro, e se você não faz parte do seu meio é um babaca ou idiota. Pra sociedade é um vencedor!
Os corruptores: São os caras que de alguma forma favorecem o esquema e também se beneficiam, muitas vezes o corrupto também é um corruptor, porque vai ao seu contador e pede como pode fazer pra espelhar a nota fiscal, compra o guarda quando pego cometendo alguma infração de trânsito, fica quieto e impassível quando um erro contábil o beneficia, acerta com seu advogado pra montar um esquema e diminuir em cima do trabalhador aquela indenização que deveria pagar e assim vai aumentando seu patrimônio e seu sucesso pessoal, é um vencedor! Afinal, todo mundo faz!
E tem os Babacas ou Idiotas: É o cara que não faz nada fora da lei, paga quase 30% de imposto embora não receba nada em troca, é cobrado o tempo todo por todos, mas é um idiota exatamente por isto! Porque não percebeu que na eleição não pode pensar nos menos favorecidos e sim na classe em que quer ingressar, os mais abastados, aqueles que ¨sabem¨ como ganhar, é um idiota porque acha bacana quando vê alguma ação social feita por um conhecido ou através de um jornal, é um idiota por acreditar que ele pode crescer profissionalmente, mesmo que saiba que quando topar com um corrupto em uma negociação no seu negócio ele vai perder, ou será sabotado no seu ambiente de trabalho, é um idiota porque acredita em um cara que apresentaram pra ele quando pequeno, um revolucionário que disse que vc tinha que dividir o pão e dar a Cézar o que era de Cézar e que morreu em uma cruz, porque já lá naquela época ninguém acreditou nele, o papo era furado, e ai tá o último motivo de ser um idiota!
Quando converso sobre o momento em que vivemos, é incrível como consigo perceber ambas as três classes, estão em todas as tendências, mas o idiota tem um problema que entrega: Ele sonha e acredita que as coisas vão mudar!!
Para os que votaram no PT pior é ter a consciência de que você votou em alguém que não mereceu seu voto e ter a certeza de que votar no outro lado não mudaria nada, como os que votaram no PSDB sabem! Mas pior ainda é ser cobrado por uns caras que são piores do que os que você gostaria que fossem punidos, com exceções é claro, tem muita gente boa e honesta que votou no PT, no PSDB ou em qualquer outro partido, estes estão realmente decepcionados ou revoltados, mas tem os outros que fazem alarde falso, porque corrupto ou corruptor, o que você quer mesmo é que nada mude e que você continue ganhando em cima do sistema e por consequência dos idiotas!
O que acho é que os que nos representam, realmente representam nossa sociedade, somos isto! O negócio é endêmico!
Deixando bem claro que tem muita gente que conseguiu enriquecer e venceu, jogou o jogo e por méritos chegou lá, mas a maioria que conheço, burlou a regra, paga de santo e pede justiça! Hipócritas, nada mais, merecem o que?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of