Artigos

Para melhorar a produtividade, empresa ajuda na compra da casa própria

Programa da Fundação Salvador Arena oferece consultoria e assessoria para colaboradores na hora de adquirir imóvel

Os executivos da Fundação Salvador Arena, entidade sem fins lucrativos proprietária da metalúrgica Termomecânica São Paulo, notaram uma tendência no comportamento dos funcionários: ao passar pela aquisição da casa própria, muitos se ausentavam ou ficavam mais dispersos por conta do estresse e preocupações causados pela burocracia do processo. Pensando nisso, a empresa criou, em abril, o Proimóvel, programa de orientação para aquisição e regularização imobiliária dos seus 2 500 funcionários.

Para participar da iniciativa, os colaboradores não precisam pagar nenhuma taxa, apenas ter o tempo mínimo de 18 meses na empresa, e só podem participar uma vez da orientação. Já o tempo de permanência no programa acaba quando o funcionário consegue o financiamento do seu imóvel, que deve ser de uso exclusivamente residencial. Mais de 160 funcionários já aderiram ao programa, que assume os gastos com a organização da documentação exigida pelos agentes financeiros para formalização dos contratos, além de oferecer palestras, consultoria e assessoria técnica para tirar dúvidas sobre crédito imobiliário.
Segundo o coordenador de projetos sociais da Fundação, Sérgio Loyola, o programa possibilita segurança ao funcionário que deseja obter um financiamento imobiliário, incentivando-os a optarem por investir em bens vantajosos. “A proposta surgiu quando a empresa identificou que é comum os funcionários cederem às ofertas de financiamento de bens que ‘sequestram’ a renda, como carros, eletrônicos e outros produtos que perdem valor muito rápido”, diz Loyola, que acredita que este tipo de programa pode fortalecer o vínculo do colaborador com a instituição.

Fonte: Site você RH

Por: Solides Tecnologia

A Solides é uma empresa especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento de pessoas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of