Artigos

Pesquisa Foco Do Instituto Mvc

Em Novembro / Dezembro,
realizamos um pesquisa junto a nossos clientes e parceiros com objetivo de
identificarmos sua percepção sobre o nosso Instituto MVC e os produtos/serviços
de maior destaque. A seguir um resumo dos principais resultados:

De um modo geral, as respostas
demonstraram avaliações bastante positivas e muitas vezes carinhosas a
respeito do Instituto MVC. A excelência dos trabalhos realizados assim como o
padrão superior de seus consultores associados, compõem a visão que a maioria
tem do MVC e que, sem sombra de dúvida, o caracteriza como uma referência em
desenvolvimento humano no mercado nacional.

O foco na montagem e compreensão
de Cenários futuros aparece como o produto mais citado pelos clientes
(33%), em posição quase equivalente ao Planejamento Estratégico (30%);
negociação aparece com 26%

Este foco no futuro também
aparece nas idéias associadas à marca MVC, em que inovação e vanguarda
se destacam (30%). É importante assinalarmos que o peso atribuído à inovação
se refere principalmente à qualidade das informações geradas, o que
justifica a menção do item educação empresarial em segundo lugar
(22%). Isto pode ser visto nas frases a seguir (grifo nosso) destacadas:

“Particularmente, tenho
recebido muito bons subsídios quando
acesso as publicações do Instituto”

“O MVC é um apoio
à gestão executiva e empreendedora.”

“Vejo como um instituto
de pesquisa
comprometido com o desenvolvimento empresarial e
pessoal do empresariado brasileiro”

“O MVC é muito importante
no desenvolvimento intelectual tanto das
empresas quanto da sociedade”

“Percebo o MVC como fonte
de pesquisa
sobre o cenário atual, futuro das organizações e práticas
em RH”

“O Instituto me faz lembrar
Pesquisa Empresarial

“Percebo como centro
de referência
sobre o que está acontecendo no país e no
mundo…”

“…o MVC tem forte vocação
na área de educação empresarial

“Pensaria no MVC para buscar
informações e tecnologias
para aplicação em planejamento estratégico,
desenvolvimento organizacional, negociação, etc.”

“A imagem é de vanguarda
de informações
, desenho de cenários e tendências”

Além de ser visto como uma
consultoria capaz de atuar no campo concreto das ações (como em trabalhos de Negociação
e Planejamento Estratégico, também citados por 17 e 30% dos
respondentes, respectivamente), o MVC também está se tornando um centro
disseminador de conhecimento que viabiliza a realização destas mesmas ações
até mesmo por outros agentes (consultorias internas, etc.). Nesta linha, tanto
são bastante citadas as palestras de sensibilização e os trabalhos sobre
mudança (16%, 11%), como também elogiadas as suas publicações (14%):

“Na minha opinião, os
livros publicados pelo MVC, através de seu consultores associados, são de
imensa contribuição ao empresariado brasileiro, alavancando muitas ações
positivas. Além disso, o Fax do Triunfo, o Boletim Ameaças e Oportunidades e
o Insight são publicações interessantíssimas”

OBS: Para maiores informações
sobre essa ou demais pesquisas do Instituto MVC, telefonar para (021) 2518-2321

Flávia
Kahale 
Diretora de Pesquisa do MVC

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of