Artigos

Plano De Ação: Transformando Sonhos Em Resultados

Vocês já perceberam que muitas pessoas falam que estão motivados, que vão mudar de vida, conquistar seus sonhos e nada acaba acontecendo? Tem uma situação que ilustra bem isso que são as promessas de Final de Ano, onde procuramos no Google tudo quanto é ritual de prosperidade, simpatias e tudo acabam mesmo é fazendo apenas parte da festa. Ou seja, pulamos as sete ondas e esquecemos-nos das promessas feitas no dia anterior e, principalmente, sequer nos lembramos de nos comprometer com atitudes e ações que nos levem de fato ao resultado que queremos.

E por que isso acontece?

Acontece por diversos fatores que a área da psicologia certamente explicaria melhor. O que observo na área comportamental, por exemplo, é que as pessoas se dizem automotivadas, porem esquecem-se de transformar suas vontades em atitudes mobilizadoras (vontade verdadeira, determinação, persistência) e mais, esquecem-se que é necessário trabalhar com uma ferramenta essencial nos dias de hoje: O Plano de Ação.

O plano de ação, colocando de uma forma simplificada nada mais é do que uma agenda pessoal muito bem elaborada e organizada, com descrição pormenorizada dos seus objetivos, incluindo metas, datas, prazos e acordos assinados por você!

Naturalmente, a automotivação e o plano de ação são como irmãos e devem andar juntos.
A automotivação por ser a irmã mais velha toma a frente, surgindo pela sua desenvoltura endógena. Explicando melhor: a automotivação é algo que faz parte de cada um de nós e, independe da empresa, dos gestores e das lideranças para ela acontecer.

A responsabilidade de extrair essa força interna que nos motiva e transforma as nossas vidas para algo que nos traga mais satisfação continua sendo nossa. De cada um de nós!

Já o Plano de Ação, irmão mais novo, ele só vai funcionar se estiver balizado em alguns princípios.

Segundo o professor e consultor Wilson Mileris, autor do livro – Click do Êxito: Uma vida melhor, com metas definidas” – aborda com conhecimento de que para alcançar a ascensão profissional, é necessário desenvolver uma visão de futuro associada a um plano de ações e as sete áreas da vida devem conter este plano. “Deve-se buscar a estabilidade familiar, financeira e ter crença nos projetos, no que faz e em sua vida”.

Como sugestão, comece agora a refletir o que de fato te automotiva, crie uma visão clara para depois montar um plano de ação, incluindo as sete áreas, que são:
• Trabalho e carreira
• Finanças
• Diversão e tempo livre
• Saúde e boa forma
• Relacionamentos
• Metas pessoais
• Contribuição para a sociedade

Resumindo, fazendo essas três ações você já vai estar comprometido e conectado com suas metas e seus resultados e, certamente vai estar se aproximando cada vez mais daquilo que lá atrás você chamou apenas de sonhos.

BIBLIOGRAFIA RELACIONADA
“O Click do Êxito. Uma vida melhor, com metas definidas”, do consultor brasileiro Wilson Mileris.

Forte abraço.

Vera Lucia Silva
Facilitadora Coach
Treinamento Comportamental
Site: www.modusvls.com
E-mail: contatos@modusvls.com

Por: Vera Lucia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of