Artigos

LOJAS LEBES LANÇA PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

educação corporativa

A Academia Lebes chega para inovar a jornada de aprendizagem dos colaboradores, levando conhecimento e informação à palma da mão. Foi lançada, recentemente, a Academia Lebes, uma plataforma de e-learning e de comunicação corporativa da Lojas Lebes, uma das maiores redes varejistas do sul do Brasil.

Então, para que você também entenda o que é a plataforma de educação corporativa, criamos este post. Boa leitura!

Nova call to action

Ferramenta de educação corporativa

A nova ferramenta proporciona aprendizagem e conhecimento contínuo, dando mais autonomia para o desenvolvimento pessoal e profissional dos mais de três mil colaboradores da companhia.

Nas versões desktop e mobile, a plataforma gamificada coloca, na palma da mão de cada funcionário, conteúdos como webséries com especialistas do mercado, trilhas de conhecimento por cargo, cursos livres e microlearning – pílulas de conhecimento para o dia a dia do varejo.

Além disso, na Academia Lebes é possível ter acesso às comunicações internas e informações sobre campanhas de vendas, promoções, orientações de visual merchandising, tudo isso com muita interatividade através de curtidas e comentários dos colaboradores.

“Estamos falando de pessoas, o nosso bem mais precioso. Por isso, com esta nova plataforma, queremos abrir os horizontes e ampliar o referencial de todos, transformando cada um em protagonista do seu próprio desenvolvimento”, comenta Otelmo Drebes Jr, Diretor de Marketing, Vendas e Gente & Gestão da Lojas Lebes.

Esse é um importante passo para o fortalecimento da Educação Corporativa da Lebes, que valoriza cada vez mais a cultura do conhecimento. Ainda, a empresa tem investido fortemente em pessoas, tecnologia e parcerias que fazem do aprendizado uma experiência acessível e prazerosa a todos.

“A educação é um agente fundamental para a transformação. Ela abre possibilidades, amplia visões de mundo e torna muitos dos nossos sonhos realizáveis. E conhecimento, quanto mais, melhor. Isso ninguém nos tira”, comenta Otelmo Drebes, presidente da Lebes.

A SABER

Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tornou-se uma das maiores redes varejistas do Estado. Com 64 anos de atuação, a empresa está presente em mais de 140 municípios, possui mais de 190 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, um milhão de clientes ativos e mais de três mil colaboradores.

A empresa, que fatura mais de R$ 1,2 bilhão, disponibiliza um variado mix de produtos nas linhas de moda feminina, masculina, infantil, calçados, acessórios, perfumaria, cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis e tecnologia. Sempre pensando no seu propósito, de facilitar o acesso das pessoas aos seus sonhos, a rede abriu, em agosto de 2017, no centro de Porto Alegre/RS, a sua primeira Lebes Life Store. O novo modelo de negócios, que une Lojas Lebes e serviços como café, restaurante, farmácia, entre outros, foi um marco para a história da empresa e do varejo gaúcho.

A Lebes também atua no ramo da indústria de confecção com a marca própria New Free, localizada em São Jerônimo/RS. A fábrica produz mais de um milhão de peças por ano, comercializadas exclusivamente nas lojas da rede.

O Centro Administrativo da empresa está localizado no município de Eldorado do Sul/RS, em uma área de dois mil m². Já o moderno Centro de Logística, de 19mil m², encontra-se no Parque Logístico da GLP, em Gravataí/RS.

A companhia, dentro da sua estrutura de negócios, possui a Lebes Financeira, que há mais de 10 anos é responsável pelo crediário da rede de varejo, oferecendo financiamentos e empréstimos aos clientes e colaboradores. A Instituição é regulada pelo Banco Central e auditada pela KPMG, uma das maiores empresas do segmento no mundo. Com uma carteira de mais de 200 mil clientes, a Lebes Financeira movimenta mais de R$ 220 milhões por ano.

Deise Henkin e Marcela Roithmann

Assessoria de Imprensa
henkindeise@gmail.com (51) 98409 8703
marcelaroithmann@gmail.com (51) 999520535

Crédito da foto: Bruno Mendes

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments