Artigos

Podcast incentiva a comunicação em tempos de quarentena

A conversa é fundamental para os relacionamentos humanos e, com o isolamento social, as distâncias físicas tornaram-se barreiras para serem superadas. A comunicação em tempos de quarentena depende da tecnologia e ferramentas digitais, pensando nisso, o jornalista Giuliano Sales lançou o podcast Proseando.

Em episódios de 20 a 30 minutos, o ouvinte é convidado para conhecer realidades diferentes e refletir sobre como nossas vidas estão interligadas. O objetivo é prolongar as conversas internas que temos com personagens e perspectivas diferentes.

Se você está pensando em como o poder da comunicação em tempos de quarentena pode ser vivenciada, continue a leitura para conhecer o Proseando!

Nova call to action

O Proseando

O Proseando é um projeto que une conteúdos de áudio e texto, a intenção é apresentar pontos de vistas diferentes e perspectivas dentro de uma mesma realidade. Pautado pela conversa, personagens são convidados para contar sobre sua experiência e vivência em diferentes temas e pautas.

No primeiro episódio, três personagens contam sobre a sua visão e perspectivas sobre a comunidade LGBTQ+. Dentre os assuntos, eles abordam suas vivências dentro do mercado de trabalho, trazendo reflexões sobre a gestão de pessoas e a inclusão nos setores.

A empatia também é debatida. Você realmente acredita que existe uma “Comunidade” sobre a população LGBTQ+? Essa questão é abordada nos diferentes pontos de vistas sobre como cada letra da sigla luta por questões diferentes.

Com a participação de diferentes personagens é possível entender as percepções individuais e as questões sociais que perpassam pela comunidade LGBTQ+. Dessa forma, o Proseando convida o ouvinte a repensar seus valores e questionar com podemos contribuir para uma sociedade mais igualitária.

Esse é apenas o primeiro tema trabalhado pelo podcast que também falará sobre relacionamentos e solteirice na quarentena, como lidar com a ansiedade, convivência em família durante o isolamento social e muito mais.

O poder dos podcasts

Segundo relatório publicado pelo Deezer, em outubro de 2019, o consumo de podcast cresceu 117% no Brasil. Dentre os meses de janeiro a setembro, o aumento foi de 67%, demonstrando uma tendência de consumo dos brasileiros.

Muitas empresas já adotaram o podcast como um mecanismo de comunicação em tempos de quarentena, a fim de aproximar os potenciais clientes de suas convicções e produtos. Essa estratégia dá mais força para a marca e ajuda na propagação em diferentes canais.

A programação do Proseando

O Proseando tem uma nova publicação de podcast a cada 15 dias. O segundo episódio vai ao ar no dia 29 de julho e falará sobre relacionamentos na quarentena, contando com a participação do psicólogo Jhoseff Hamar.

O Podcast está disponível em 6 plataformas diferentes, destaque para o Spotify e para o Anchor. Você pode ouvi-lo gratuitamente, o primeiro episódio tem 20 minutos.

Ouça agora o Proseando sobre a Comunidade LGBTQ+!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of