Artigos

Prêmio Mulheres em Tecnologia: Mônica Hauck é uma das indicadas na categoria Inspiring Executive

mulheres em tecnologia

Ter mulheres em tecnologia é um desafio. Nesse mercado, predominantemente masculino, elas ainda são minoria. Aliás, em muitas culturas, ser mulher é um ato de resistência.

Como amostra da disparidade entre os gêneros e da falta de representatividade, temos um dos maiores prêmios mundiais, o Nobel da Paz, que já laureou 130 pessoas. Em 97 anos (entre 1901 e 2016), apenas 17 são mulheres

Nova call to action

Hoje, na área de TI, algumas iniciativas estão valorizando a presença feminina. Uma delas é o prêmio Globant Awards, destinado ao reconhecimento de mulheres líderes em tecnologia

A edição do Globant Awards — Women That Build Edition (2021) está com votação aberta em quatro categorias. Em uma delas, chamada Inspiring Executive, Mônica Hauck, CEO da Sólides, participa junto a outras mulheres inspiradoras que colocam suas carreiras a serviço da tecnologia. 

O que é o prêmio Globant Awards 

Trata-se de um reconhecimento mundial a mulheres que construíram suas carreiras na área da tecnologia. O prêmio é destinado a personagens femininas com histórias inspiradoras a serem compartilhadas

As participantes indicadas estão envolvidas com o gerenciamento de projetos inovadores e colaboram com a diversidade e inclusão. O grande mérito do prêmio Globant Awards — Women That Build Edition é eliminar a lacuna de gênero na indústria tecnológica. 

Por isso, cada edição do evento propõe dar visibilidade às mulheres que estão liderando e conduzindo a mudança. 

O prêmio é promovido pela Globant, empresa digital de soluções inovadoras. A diretora de Operações da empresa, Patricia Pomies, explica que a área de tecnologia precisa de mais exemplos femininos a serem seguidos. 

“O Globant Awards tem a característica de motivar mulheres e meninas a ingressarem no setor de TI. Esse tipo de prêmio representa uma maneira de inspirá-las e um chamado para a construção de um futuro mais diverso e justo”. 

Categorias do prêmio Globant Awards — Women That Build

As candidatas disputam prêmios em quatro categorias:

  • Inspiring Executive: para mulheres em cargos de C level, VP, diretoras, membros de conselhos e gerentes sênior consideradas líderes inspiradoras responsáveis por deixar sua marca no campo da tecnologia;
  • Digital Leader: destinado às líderes inovadoras que estão gerando mudança e impacto no setor de TI há, pelo menos, 10 anos;
  • Tech Entrepreneur: premia mulheres inovadoras que fundaram ou fazem parte do conselho de uma startup de base tecnológica ou de impacto. A startup deve ter, pelo menos, 3 anos;
  • Rising Star: concedido a mulheres talentosas que estão iniciando uma carreira na indústria de tecnologia e gerando um impacto positivo. Nessa categoria, estão concorrentes com menos de 10 anos de experiência na área. 

Dessa vez, concorrem mulheres de 41 países, 60 delas representam o Brasil. Entre as brasileiras está Mônica Hauck, CEO e fundadora da Sólides Tecnologia. O júri é composto por especialistas do meio acadêmico, empresarial, formadores de opinião e representantes de ONGs especializadas em empoderamento e formação de mulheres. 

Mônica Hauck, da Sólides, indicada na categoria Inspiring Executive

A empreendedora foi indicada ao prêmio e concorre na categoria Inspiring Executive. Com ela, estão mulheres em cargos de alta gerência, todas com uma trajetória consolidada no setor de tecnologia. Trata-se de lideranças inspiradoras, com trabalhos de ponta e muito empoderamento. 

Por que Mônica Hauck foi indicada na categoria Inspiring Executive

Participar de um prêmio onde concorrem mulheres importantes na tecnologia tem tudo a ver com a trajetória de Mônica Hauck. Empreendedora nata, a CEO da Sólides Tecnologia sempre incentivou o fortalecimento do RH estratégico no Brasil.

“Eu acredito na gestão de pessoas e no poder de transformação das empresas. Acredito no cenário e mercado fortalecidos pelo capital humano, o ativo mais importante das organizações”, opina Mônica Hauck. 

No campo da tecnologia e gestão de pessoas, a Sólides vem impulsionando soluções inovadoras para a automação dos processos. Além disso, a empresa é especialista na atração, desenvolvimento e retenção de talentos utilizando a inteligência de dados. Áreas que Mônica domina muito bem. 

Apaixonada por pessoas e com forte inclinação para analisar o comportamento humano, a CEO fundou a Sólides em 2010, com Alessandro Garcia. 

Naquele período, o casal de empreendedores apresentou um protótipo, avaliado pela Universidade Federal de Minas (UFMG) com 97% de precisão. O crescimento da empresa se deu pela tecnologia e uso de novas ferramentas. Desse modo, a Sólides desenvolveu uma plataforma completa de gestão de pessoas. 

Assim, a Sólides cresceu e se tornou referência em Gestão de Pessoas no Brasil. Uma das ferramentas desenvolvidas pela empresa é o Profiler, um sistema capaz de identificar perfis profissionais comportamentais

O Profiler foi reconhecido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia como Produto Inovador. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) fez a mesma avaliação. 

À frente da empresa, a participante do prêmio Globant Awards — Women That Build Edition é responsável pela operação da Sólides no Brasil. Nesse sentido, ela comanda as definições estratégicas da empresa. Mas ainda sobrou gás para criar uma plataforma completa de RH, com People Analytics e Gestão Comportamental. 

Por que votar em Mônica Hauck

Em meio a tantas mulheres de prestígio na área da tecnologia, você pode estar se perguntando: Por que votar em Mônica Hauck? A resposta é simples. A CEO da Sólides é uma empreendedora atuante e lidera um time com mais de 350 pessoas, sempre com criatividade e dinamismo.

Com o know-how e a determinação de Mônica, a Sólides ajuda empresas e pessoas a se desenvolverem pela tecnologia. Como mulher e empreendedora de sucesso, a CEO conseguiu projetar seu trabalho junto a mais de 10 mil clientes. Inspirada, Mônica trabalha para expandir ainda mais a Sólides e projeta abarcar o mercado mundial.

Futuramente, o software desenvolvido pela Sólides terá versões em inglês e espanhol. Mas sempre com foco no mercado brasileiro.

Como votar no Prêmio Mulheres em Tecnologia

Para votar em Mônica Hauck, basta acessar este link. O prazo encerra na quarta-feira, 20 de outubro. O anúncio das finalistas da edição 2021 ocorrerá em 3 de dezembro. 

Mais informações sobre o prêmio Globant Awards

Todos os detalhes do evento, informações sobre os prêmios e galeria de candidatas estão no site oficial ou podem ser solicitados pelo e-mail women-awards@globant.com

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments