logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.
Início > Recrutamento e Seleção > Com processo seletivo humanizado e um plano de carreira personalizado, vagas de adtech atraem candidatos

Sumário

Com processo seletivo humanizado e um plano de carreira personalizado, vagas de adtech atraem candidatos

AdGrowth oferece programas de capacitação e foca no desenvolvimento dos colaboradores com processo seletivo humanizado

Seguindo na contramão do estilo padrão de processo seletivo humanizado que costuma ocorrer na grande maioria das empresas, a AdGrowth, adtech do segmento de mobile marketing, se reestruturou e apostou em um processo focado na humanização e cuidado com os candidatos, ficando assim, mais benéfico tanto para o colaborador quanto para a empresa.

A empresa lançou seu processo seletivo anual de estagiários de modo presencial e focado no bem-estar dos mais de sessenta candidatos entrevistados para oportunidades em mobile growth, marcas e talentos, criação, gestão de projetos e desenvolvimentos e dentre outras vagas.

O recrutamento, que será realizado anualmente, visa a efetivação dos estagiários ao final do programa. Antes do processo seletivo atual, que era menos humanizado, o número de candidatos aprovados que se enquadravam no perfil da agência era de apenas 20%. A AdGrowth conta com a “Talentree”, uma escola corporativa para desenvolvimento de talentos.

Dentro dela existem programas de capacitação, como a escola de idiomas, onde é possível aprender inglês e espanhol, “Multiplicadores”, um programa de capacitação, em que gestores multiplicam seus conhecimentos com outros colaboradores, “Growing”, um plano de carreira personalizado onde os  treinamentos realizados têm como foco o desenvolvimento para cada cargo, além da possibilidade de receber subsídio para cursos externos, desde que estejam relacionados ao setor do colaborador e otimização de demandas.

Para acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores são feitas avaliações de desempenho a cada 6 meses, além de feedbacks dos gestores e um plano de desenvolvimento individual, focado naquilo que a pessoa realmente precisa aprender e desenvolver. No final de fevereiro, a adtech estreou a plataforma e-learning “Beedoo”, ferramenta que será utilizada para comunicação interna e treinamentos de aprendizagem da empresa.

O plano de carreira da AdGrowth chama a atenção dos candidatos pelo o que proporciona, onde a pessoa pode se tornar um especialista ou gestor. Cada fase profissional do colaborador conta com um desenvolvimento personalizado:

gestão por competências
  • “Basis”: Programa para auxiliares, assistentes ou analistas jr., onde receberão treinamento de marketing pessoal, inteligência emocional e comunicação não violenta.
  • “High Potential”: Treinamento para analistas plenos e seniores, em que os colaboradores escolhem que caminho seguir, especialista ou gestor. Esse programa é trabalhado com foco em gestão e o subsídio de cursos externos para especialização.
  • “PDL e experts”: Treinamento para líderes e especialistas, onde participarão de checkpoints com a diretoria, com diversos temas a serem discutidos e também conta com acompanhamento via curso externo.

 

banner avaliação de desempenho

 

Os candidatos têm relatado nas redes sociais, especificamente no LinkedIn, como esse processo seletivo humanizado proporcionou para eles uma nova experiência de entrevista de emprego. As recrutadoras da empresa utilizaram dinâmicas para fazer com que os candidatos começassem a se sentir à vontade, como a dinâmica “Quebra Gelo”, em que personagens eram colocados em cima da mesa e eles deveriam escolher um com qual se identificavam, podendo remeter a infância ou qualidade e defeitos de determinado personagem. A outra dinâmica foi “Ilha Deserta”, em que os candidatos teriam que trabalhar em equipe para sobreviver, gerando entrosamento entre os entrevistados.

Para Bruno Niro, COO & Founder da AdGrowth, o processo seletivo humanizado é essencial para reconhecer talentos. “Anteriormente fazíamos as nossas entrevistas de forma online e de dez processos, sentíamos que apenas dois eram assertivos. Já no processo seletivo presencial, podemos conhecer o perfil do candidato, que também é de grande importância junto com a sua habilidade técnica”, comentou Niro. “A ideia é continuar com o processo presencial, já que tanto nós quanto os candidatos gostaram bastante do resultado”, finalizou o COO.

Sobre a AdGrowth

A AdGrowth é uma adtech de mobile marketing, com foco em aquisição de novos usuários e rentabilização para aplicativos móveis. Fundada em 2019 pelos sócios Bruno Niro, Thiago Cavalcante e Tiago Brandão, a AdGrowth ocupa atualmente uma posição privilegiada ao liderar a inovação na publicidade mobile brasileira.

Sólides Profiler

desenvolvimento e treinamento de pessoas
Camila Rocha, é uma profissional experiente em publicidade. Com formação pela Fumec, ela coordena atualmente a BU de Educação na Sólides Tecnologia, onde trabalha há 6 anos. Sua expertise em liderança e estratégias de educação corporativa tem sido fundamental para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores.
Assine a nossa Newsletter