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Qual a melhor forma de tratar problemas entre lideres e liderados?

O mais comum dentro das organizações, são colaboradores insatisfeitos com seus líderes. Qual seria o melhor momento para reclamar desses líderes e qual a possibilidade do colaborador ser prejudicado com isso tudo? São algumas perguntas que são feitas dentro de uma organização.
A melhor maneira de tratar este assunto é, criar a oportunidade de ambos os lados (lideres e liderados) para tratar de uma forma madura essa questão. Sabemos que muitas vezes o colaborador prefere fazer uso da rádio corredor, ao invés de tratar logo de uma vez por todas o problema, fica tentando ganhar adeptos, além do mais, falar para todos, não vai resolver o problema.
Convoque os prejudicados, ou as partes interessadas e busquem uma reunião com a liderança direta, para que possam expor o problema e buscar o melhor caminho para resolver o problema. Buscar a liderança direta é muito importante, para que não deixe a impressão de estar queimando etapas, buscando um superior acima do seu líder.
Agora, antes de fazer qualquer reclamação, devemos saber como anda os nossos créditos dentro da empresa, pois não adianta reclamar do trabalho do seu líder, se os seus resultados são ruins. Seja sempre irrepreensível neste quesito.
Os risco que o colaborador tem, seria somente se não fosse feita da forma amigável, todo assunto que é tratado com maturidade de ambas as partes, tende a dar muito certo.
Então, lideres e liderados, tenham mais atenção na forma como o relacionamento dentro da organização vem sendo trabalhado, pois todos fazem parte de uma grande engrenagem, sabemos que geralmente a menor engrenagem é a mais forte e mais importante e a maior engrenagem é quem dá o brilho final na organização.

Alcidio Trannin
Graduado em Gestão de Recursos Humanos
Atuante na área de treinamento e desenvolvimento de funcionários.

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