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Qualidade De Vida: Um Benefício Para Todos!

Hoje em dia muito se fala na Qualidade de Vida no Trabalho. Sabemos que não basta somente ter um emprego, a QVT tem que está ligada junto às empresas e assim colaborar para que haja funcionários mais satisfeitos e felizes.

Muitas pessoas hoje em dia buscam por uma Organização que priorize a Qualidade de Vida e por sua vez a Organização deve buscar melhorias para que seus funcionários se sintam satisfeitos e com isso ter um bom rendimento dentro da empresa.

A Qualidade de Vida no trabalho deve está relacionada ao nível de felicidade da carreira de uma pessoa. As pessoas têm necessidades diferentes e nada melhor do que está em um ambiente de trabalho onde essa necessidade é preenchida.

Algumas necessidades variam de pessoa para pessoa, porém alguns fatores como saúde, alimentação, bem-estar são essenciais para todo ser humano.

Segundo a Assembleia Legislativa de Recursos Humanos, a QVT envolve uma constelação de fatores, são elas:

1- A satisfação com o trabalho executado.

2- As possibilidades de futuro na organização.

3- O reconhecimento pelos resultados alcançados.

4- O salário percebido.

5- Os benefícios auferidos.

6- O relacionamento humano dentro do grupo e da organização.

7- O ambiente psicológico e físico de trabalho.

8- A liberdade e responsabilidade de decidir.

9- As possibilidades de participar.

As empresas devem da uma extrema importância em como manter a Qualidade de Vida para seus funcionários e apostar cada vez mais em um ambiente saudável e agradável para aqueles que colaboram para o crescimento de sua empresa.

A QVT é essencial para o bom desenvolvimento dos colaboradores, através de uma boa gestão teremos funcionários mais felizes e com o maior desempenho profissional.

Dicas de José Roberto Marques para melhorar a qualidade de vida no trabalho

1- Foco – Um profissional focado e comprometido com seu trabalho sofre menos interferências negativas do ambiente;

2- Afaste-se das fofocas – Conversas fúteis sobre a vida dos colegas e superiores só alimenta um ambiente hostil. Afaste-se delas e procure eliminar esta conduta do seu dia a dia;

3- Aprenda a trabalhar em equipe – O trabalho em equipe é uma das principais habilidades exigidas pelas empresas. Colabore com seus colegas e aprenda com eles também;

4- Cumpra prazos e horários – Atender suas demandas com qualidade e cumprir prazos e horários evita estresses e que seu desempenho seja questionado;

5- Cultive bons relacionamentos – Mantenha boas relações interpessoais com seus colegas e superiores. Isso torna o ambiente melhor e mais favorável.

Silvana Quintanilha Alves

(silvanarh13@gmail.com)

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