Artigos

“quanto Mais Vazia A Carroça, Mais Barulho Ela Faz…”

Caros amigos, hoje pela manha lendo algumas parábolas, me preparando para a próxima palestra, encontrei esta que me fez pensar em quantas carroças vazias encontramos pelo caminho e que não nos acrescentam absolutamente nada além de perplexidade e, em alguns casos, até raiva. Mas fique tranqüilo. Carroças Vazias, um dia, pela sua inutilidade, acabam encostadas em algum canto escuro esquecidas, inúteis, se deteriorando aos poucos enquanto outras fazem aquilo que realmente precisa ser feito. Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
– Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo um barulho de carroça.
– Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia …
Perguntei ao meu pai: Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: “Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…”
Grande Abraço Arildo Ramos arfconsultoria@bol.com.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of