Artigos

Quanto Vale Seu Tempo?

Ouço dizer que “Tempo é Dinheiro!” de acordo com o Tio Sam (famoso ícone americano), e por outro lado pessoas dizendo que alguns momentos “Não tem preço”, a exemplo de uma série de propagandas de uma grande marca de cartão de crédito.

Vejo nas livrarias, e em minha estante, diversos títulos de livros a respeito do tempo e como administrá-lo. Títulos disponíveis para ajudar as pessoas, assim como você e eu, a administrar melhor o tempo a fim de sermos mais produtivos.

É certo dizer que todas as pessoas têm 24 horas por dia. Todos os dias começam aproximadamente à zero hora e se encerram às 24 horas. Este fator ocorre seja para a pessoa mais afortunada do planeta ou a menos afortunada. E se todos temos o mesmo período de tempo no dia, então porque algumas pessoas possuem mais “sucesso” que outras? Porque umas são mais felizes que outras? Para responder a estas perguntas devemos observar a respeito de qual a melhor maneira de utilizar estas 24 horas dividindo entre projetos pessoais/profissionais, família, amigos e nossa missão de vida.

Eu particularmente concordo com pessoas que dizem que tempo é dinheiro e também que devamos ser mais produtivos diariamente. Porém entre escolher viver com dinheiro e ser a pessoa mais produtiva, eu aprendi a analisar algumas perguntas (se você quiser, também, pode se fazer estas perguntas):

• Como eu posso utilizar bem o meu tempo para tornar a minha vida mais prazerosa?

• Estou utilizando bem o meu tempo e o da pessoa que está compartilhando este momento comigo? (Esta pessoa pode ser um colega de trabalho, cônjuge, filhos, membros da família… enfim qualquer pessoa que você se relaciona.)

• O que eu poderia melhorar para gozar meu tempo com mais prazer?

Caso você identifique que não está aproveitando bem ou de maneira prazerosa o seu tempo, modifique algumas atitudes. Identifique a importância daquele momento para a sua e para a vida do (a) companheiro (a). Busque uma maneira mais gostosa de viver a vida, de viver as suas 24 horas diárias. Não se esqueça de recarregar suas energias, seu corpo e mente precisam de descanso. Durma com prazer e acorde com a certeza de que irá aproveitar todos os momentos do seu dia da melhor maneira possível.

Faça como a expressão utilizada nos cinemas: “Luz, Câmera, Ação!”, Ilumine o seu dia com um bom e belo sorriso. Foque nos seus objetivos. E Aja da melhor e mais intensa maneira que você jamais soube que você seria capaz. Expanda seus horizontes.

“Viva: seu tempo, seu momento intensamente e da maneira mais prazerosa possível.”

Termino este simples texto com a expressão do livro “Tudo ou Nada!” de Roberto Shinyashiki, “Tudo ou nada! Agora ou nunca!” E vá atrás dos seus momentos de prazer!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of