Artigos

Quarentena: 10 cursos e livros para empreendedores digitalizarem os negócios

Bookplay, streaming de educação, traz lista de conteúdos sobre estratégias digitais, administração e gerenciamento

O período da quarentena tem se mostrado desafiador para os empreendedores, principalmente para os pequenos negócios. Empresários tiveram de se adaptar rapidamente, principalmente para criar relacionamentos on-line com os clientes, operar com e-commerce e entregar por delivery. Especialistas afirmam que este é o momento para as empresas se reinventarem e, além de criarem presença on-line, redobrar os esforços para ter controle financeiro.

Estudo do Barometer KANTAR Brasil, feito em março com consumidores “debutantes” em pedidos on-line, revela confiança no serviço. Ao todo, 17% dos entrevistados compraram alimentos e bebidas pela primeira vez; 15% adquiriram remédios; 12% aproveitaram ofertas em cosméticos e produtos de cuidado pessoal; outros 12% em serviços; 8% com roupas e acessórios; e 7% com eletrônicos. Ou seja, as pessoas estão apostando em compras via e-commerce.

Nova call to action

O Bookplay, primeira plataforma de streaming 100% brasileira de educação, pode ajudar neste momento e lista dez dos principais conteúdos disponíveis, que serão cada vez mais importantes para os empresários.

Livros:

1. IoT: Como usar a ‘Internet Das Coisas’ para alavancar seus negócios 

Bruce Sinclair, autoridade mundial no tema, apresenta uma perspectiva de negócios para um assunto quase sempre restrito aos profissionais de tecnologia da informação.

2. Negócios digitais

Alan Pakes mostra um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais.

3. Estratégias de comunicação nas mídias sociais

O livro mostra como as mídias sociais impactam a comunicação das organizações, exigindo uma nova postura para o atendimento do público.

4. O vendedor na era digital

César Frazão e João Kepler mostram o quanto é importante se atualizar e utilizar a internet para melhorar e ampliar as vendas.

5. Customer Success

O livro ensina como a estratégia ajuda na geração de receita por meio de criação de drivers de retenção ativa de clientes.

Cursos:

1. Marketing digital

O curso ensina como fazer e administrar campanhas de marketing digital.

2. Marketing de Relacionamento

O curso apresenta as principais tendências do mercado e a importância da retenção e fidelização de clientes.

3. Propaganda e Marketing

O curso ensina a planejar e executar estratégias de Marketing e Web marketing.

4. Contabilidade para micro e pequenos empresários

Atividades contábeis são essenciais em qualquer negócio. No curso, empresários aprendem sobre como utilizar a contabilidade para encontrar equilíbrio entre investimento e lucro.

5. Fluxo de caixa

O curso ensina a compreender e elaborar um fluxo de caixa para empresas de qualquer porte.

Conheça mais em: https://bookplay.com.br/conhecer.

Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 4 mil livros, mil cursos – inclusive de inglês -, 1,5 mil audiolivros, 600 videoaulas, banca completa com revistas e jornais e área kids com livros, audiolivros e jogos para as crianças. Tudo 24 horas por dia e com acesso liberado para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Com mais de 120 mil usuários já cadastrados, a plataforma deve fechar 2020 com mais de 200 mil.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of