Artigos

quero ser feliz no emprego

Para que ficarmos planejando o nosso próximo passo? Para que esperarmos um emprego melhor, uma situação melhor, uma condição social ou financeira melhor para ser feliz?
A felicidade é agora. Quem vive mal o presente irá viver mal o futuro também. Não adianta ficarmos adiando o inevitável, a vida é só essa, lhe pertence e temos que vivê-la com um pé no passado, um no futuro e o corpo inteiro no presente. Deveríamos aceitar que nós escolhemos, com as nossas opções e decisões a nossa história de vida e que não podemos viver esperando um final feliz, pelo contrário devemos sim, construir uma história de vida que nos orgulharemos ao contemplá-la ao olharmos para trás. Mas como conseguir isso?
Não é fácil, porque não existe uma regra matemática para tal, mas algumas dicas podem ajudá-lo bastante.
1 – Saúde. Mas saúde agora, não fique procrastinando para amanhã, para a próxima semana, no próximo mês. Você precisa de atitude. Várias medidas podem ser tomadas:
– ingestão de líquidos
– alimentação saudável
– Combate ao stress
– Exercício físico
– Exames periódicos
– Ergonomia
2 – Indenpendência financeira. Não há um valor fixo, porque as necessidades do ser humano são individuais e às vezes o berço fala mais alto. O que importa é a satisfação com a rentabilidade que você tem. Você tem que se considerar satisfeito com a recompensa financeira pelo seu trabalho ou investimento. Subsistir no mundo capitalista não é fácil, mas não podemos esquecer que viver está acima de lucar e o dinheiro deve ser um meio para viver bem e não o motivo para estarmos vivos. Poderíamos chegar num valor médio entre 6 mil reais e 10 mil reais mensais para um investimento na felicidade, mas o mais importante é conseguirmos estar com as contas em dia e ter uma reserva monetária para viagens, passeios com pessoas que consideramos importantes e porque não dar e receber presentes.
3 – Aventura. Sim o cérebro humano precisa de desafios. É compensador vencer um obstáculo. Então não se amedronte, enfrente! De peito aberto e que o fracasso só sirva de aprendizado e estímulo para as próximas conquistas. Nunca, nunca, nunca desista. Evite sempre fazer as mesmas coisas, procure andar por caminhos desconhecidos em todas as suas performances diárias. Experimente o inusitado, quem sabe dá certo?
4 – Beleza. Nós precisamos nos sentir belos por dentro e por fora. Não fique se lamentando se o seu peso lhe incomoda,se acha o seu nariz feio, etc. A área da estética está aí mesmo para nos cuidar e nos fazer sentir melhor. Se não há recursos financeiros para tal. Procure o sistema público. Se as portas lhe estão fechadas, abra-as. Invista primeiro em você.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of