Artigos

Recall: A 1ª rede social de autoconhecimento do Brasil conecta profissionais de desenvolvimento humano e público em geral

recall

O modelo foi desenvolvido por Wilson Monteiro, empreendedor serial com experiência de mais de 20 anos nas áreas de tecnologia e educação

A pandemia trouxe inúmeras consequências negativas para a vida da população. Além de ter afetado o cenário econômico e impulsionado o crescimento do número de desempregados no país, a Covid-19 obrigou a população a recorrer ao isolamento social para evitar a disseminação do vírus.

Nova call to action

Longe do contato de outras pessoas e em uma situação de crise, a sociedade tornou-se vulnerável a outros tipos de doenças, aquelas relacionadas à saúde mental. Nesse cenário, a possibilidade de se conectar com profissionais qualificados para receber apoio e mentoria tornou-se ainda mais importante. É isso que a Rede Recall promete fazer.

Criada em 2021, a Rede Recall é a primeira iniciativa para democratizar o acesso ao autoconhecimento do mundo e tem como objetivo conectar os profissionais do  Desenvolvimento Humano, não só entre si, mas com o público em geral. Quem acessa a rede encontra e interage com conteúdo de especialistas de diversas áreas do conhecimento, entre eles: psicólogos, psiquiatras, terapeutas integrativos, coaches e educadores.

Além dos posts com opiniões e informações, os usuários também podem acessar uma seção de treinamentos gratuitos, com diversos materiais, como: vídeo aulas, áudios e arquivos de pdf. É uma interface muito parecida com a de outras redes famosas, como o Facebook.

Comunidade

Acessível para desktops e celulares, parte da proposta da Rede Recall envolve a criação de comunidades e o desenvolvimento do networking. Os profissionais que acessam a plataforma podem montar uma rede de conexões, trocando mensagens e divulgando suas opiniões e trabalhos, através de posts, comentários e reações. Quem quiser fazer uma publicação, também pode acessar um banco de imagens gratuitas ou, mesmo, incorporar posts do Instagram, Vimeo, Youtube, Spotify, Twitter ou outros códigos.

Outro recurso que está disponível para membros fundadores é a criação de espaços de temática específica, como: Branding, Psicologia, Carreira e Neurociência. É um tipo de ação voltada para profissionais e em breve será disponibilizado em formato de assinatura para 3% da rede, que abrange especialistas do desenvolvimento humano. É uma funcionalidade muito parecida com os Clubs do Clubhouse. Por se tratar de uma rede que não utiliza algoritmos limitadores, essa função ajuda na busca por leads. Afinal, cada usuário pode definir qual espaço quer seguir e isso fica registrado em seu perfil. Para os profissionais que buscam ampliar seu público, a promessa é de que cada comunidade possa alcançar até 97% da rede.

Pensando no bem-estar dos membros e visando garantir que as propostas do projeto sejam cumpridas, uma equipe de moderadores também analisa as atividades dos usuários. Além de observar as postagens, controlando mensagens de vendas e outras mais agressivas, esta parte do staff fica atenta à saúde mental dos usuários e alerta os profissionais sobre qualquer tipo de comentário que possa ser preocupante, direcionando uma atenção de cuidado maior para perfis específicos.

produtividade dos colaboradores

Wilson Monteiro

A história do Recall está diretamente ligada à do seu criador, Wilson Monteiro, e é um produto de toda sua formação multidisciplinar. Nascido no Rio de Janeiro, Wilson é empreendedor e trainer internacional, com experiência de mais de 23 anos nos setores de tecnologia e educação.

Já aos 16 anos, ele teve a oportunidade de ir para os EUA, em um curso de formação de missionários. Durante sua experiência religiosa, quis ajudar o maior número de pessoas possível e realizou mais de 300 palestras, em diversos países.

Quando retornou ao Brasil, em 2002, mudou de ramo, mas continuou trabalhando com a Educação. Sempre atuando com inovação, criou um curso de inglês voltado para o setor de Petróleo e Gás. O empreendimento foi um sucesso e logo virou uma rede de franquias.

Mesmo com todo o retorno financeiro e a divulgação nas mídias, Wilson não se sentia realizado com o seu atual momento e, novamente, decidiu se reinventar. Em 2016, mais uma vez, viajou para os Estados Unidos, onde buscou ampliar a sua qualificação. Lá, tornou-se pioneiro na abordagem de Inteligência Existencial, conhecimento que colocou em prática assim que retornou ao Brasil, com o seu novo projeto, a imersão DSV – Descubra Sua Voz.

Wilson Monteiro é uma referência no mercado brasileiro em desenvolvimento humano e em março de 2020, com a paralisação das atividades presenciais, foi inspirado a escrever o livro “Recall – Um Chamado Existencial de Volta para Casa”, que logo ganhou o posto de best-seller.

Em abril de 2021, agregou todo o conhecimento multidisciplinar que adquiriu ao longo de seus anos de trabalho em uma única iniciativa, a Rede Recall. O projeto está revolucionando a área de Desenvolvimento Pessoal no país. ”Este é um lugar onde a pessoa pode se sentir segura em quebrar o silêncio e compartilhar sua história. Estamos aqui para democratizar o acesso a um conhecimento que, até então, era elitizado”, afirmou Wilson.

Crescimento

Nos primeiros 2 meses de projeto, foram mais de 10 mil convites para ativação. A rede pretende alcançar 100 mil usuários em sua primeira fase, que se estenderá por um período de 6 a 12 meses. Já a marca Recall, entre contas parceiras, registra um alcance de mais de 5 milhões de seguidores no Instagram.

Assim como em qualquer outro empreendimento de sucesso, Wilson Monteiro pretende expandir a iniciativa para outros países. A rede já conta com usuários internacionais, de Portugal,  Japão, Alemanha, Espanha e Estados Unidos.

Acompanhe o Recall na internet e redes sociais:

Recall (Rede Social): https://meurecall.com 

Instagram Recall: https://instagram.com/wilcmonteiro

LinkedIn Wilson Monteiro: https://www.linkedin.com/in/wilsoncmonteiro/ 

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments