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Reflexões para uma eficiente gestão de talentos

Reflexões para uma eficiente gestão de talentos

A motivação dos colaboradores exige novas práticas de aprendizagem e desenvolvimento pessoal de forma a alavancar o vinculo físico e emocional dos colaboradores à organização. A gestão de talentos exige capacidade de envolver os “egos” de cada colaborador e o seu alinhamento com o “ecossistema” da organização, procurando uma partilha da visão, missão, oportunidades de crescimento para o futuro. Neste sentido, é fundamental criatividade e inovação constantes procurando desafiar continuamente as “zonas de conforto” através de desafios contantes da criação da diferença positiva.
A transformação dos conhecimentos e competências dos colaboradores em habilidades diferenciadoras e potenciadoras da diferença distintiva do todo organizacional exige alinhamento, envolvimento e compromisso com o todo organizacional.
Alguns dos desafios constantes das organizações passam por construir uma cultura organizacional forte e enraizada, de forma continuada, em valores humanos, normas e ideais de transparência, colaboração e demonstração prática constante através da comunicação interna bidirecional e assertiva transversal a toda a organização. A cultura organizacional influencia e é influenciada pelos seus líderes e por todos os colaboradores, pois a interação é algo inerente à organização.
Outros fatores fundamentais na gestão da comunicação eficiente nas organizações assentam na coerente gestão do elogio, na liderança e sua adaptabilidade às circunstâncias, na superação dos obstáculos, na resiliência, na gestão emocional das equipas e na equidade constante das competências pessoais aos desafios organizacionais.
A verdadeira liderança nas organizações assenta na observação, interpretação e ajustamento constante dos produtos e serviços às expetativas e desejos de todos os stakeholders, desenvolvendo uma estratégia consertada assente na criatividade e inovação contínuas de forma congruente com os objetivos globais da organização.

Manuel Sousa Pereira
Consultor de Marketing e Comunicação
https://www.chiadoeditora.com/livraria/a-lideranca-pessoal-e-eficiencia-da-comunicacao-nas-organizacoes

Nova call to action

Por: Manuel Pereira

PhD in Communication Sciences, Master in Communication and Journalism from the University of Santiago de Compostela, Master in Marketing and Strategic Communication and BA in Public Relations from the University Fernando Pessoa. Professor and member of the Higher Pedagogical Council of Business School of the Polytechnic Institute of Viana do Castelo.

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