Artigos

Reinvente-se para chegar onde nunca chegou

Esse texto vai te ajudar a chegar mais perto dos seus objetivos por meio de uma sugestão de mudança de comportamentos e atitudes.

Se achar que está preparado para compreender (que é muito mais que simplesmente ler), vá adiante. Caso não, volte outro dia quando (e se) achar que está com vontade de mudar de verdade para, enfim, sair da zona de conforto e conquistar seus sonhos.

Uma coisa é certa…se você quiser conquistar algo que nunca conseguiu conquistar, tem que fazer coisas que nunca fez antes.

Nova call to action

Entende? Se entende, concorda? Se concorda, faz?

Pense comigo: se você, todos os dias, pratica o mesmo tipo de exercício para a musculatura, por exemplo, das suas pernas, elas sempre serão iguais. Não vai mudar nada, porque elas se acostumaram com aquele estímulo e não vão ter nenhum ganho se não tiverem que fazer um novo esforço. resumindo, pra ter pernas mais fortes, você precisa gerar estímulos mais fortes.

Pois bem, a vida é exatamente assim. Com algumas dores, misturadas a alguns prazeres, atingimos um patamar que nos conforta (será mesmo que nos conforta?) e ficamos sentados olhando pela janela (entende-se janela por TV, Facebook, WhatsApp, etc) e vislumbrando ter aquilo que não temos, mas que gostaríamos de ter.

Por favor, responda mentalmente às minhas quatro próximas perguntas:

1 – Você deseja ter algo que ainda não tem?

Se sua resposta foi NÃO, você já está bem resolvido, te agradeço a atenção e desejo te ver pelas alegrias da vida.

Agora, se sua resposta foi sim, leia a próxima pergunta.

2 – Você sabe exatamente o quê você deseja ter, que ainda não tem?

Se sua resposta foi sim, seu caminho está mais fácil, faça um bom planejamento e seja pleno e feliz.

Agora, se sua resposta aqui foi não, leia minha próxima pergunta.


3 – Você está, pelo menos, organizando seus pensamentos e suas tarefas do dia-a-dia pra atingir esse objetivo?

se sua resposta foi sim, temos um passo, mesmo que lento, porque quem pensa muito faz muito pouco. talvez falte atitude e coragem.

Se sua resposta foi não, serve a mesma lição apresentada pra quem pensou no sim.

E, por último, minha quarta pergunta pra você é:

Pra quê você quer atingir esse objetivo?

Isso mesmo, pra quê isso te serve?

Muita gente quer enriquecer, ficar famoso, emagrecer, trocar de emprego, etc, etc, etc…e eu costume perguntar…Pra quê?

E as respostas demoram a sair. Quando saem, vêm engasgadas, com um ar de dúvida misturado com insegurança.

Ninguém pensa pra que serve aquele próximo objetivo definido. Por isso, quando ele chega, perde o sentido rapidinho…perde a graça…parece que não era aquilo que você precisava. Sabe por quê?

Porque você não tem um propósito maior para ele.

É como emagrecer…reflita comigo…há um esforço surreal pra emagrecer…deixamos de comer coisas que nos geram prazer e passamos a comer coisas que nem sabíamos que existem …limitamos nossos passeios a lugares onde não hajam frituras nem gorduras, se não vamos passar vontade…isso tudo pra criarmos uma imagem mais bonita (pelo menos pensamos assim), pra usarmos uma roupa de praia no verão sem termos vergonha de sermos julgados. Queremos chamar mais atenção nas nossas fotos, sermos elogiados pelos outros, caber em roupas menores. Mas, pra quê?!

Entenda com clareza, não estou dizendo que devemos descuidar da nossa saúde e da nossa alimentação…muito pelo contrário. Sou um dos maiores adeptos à alimentação saudável e à energia que ela pode nos trazer para nosso dia-a-dia…mas isso não significa ter um corpo escultural, e sim ter uma mente sadia, capaz de te levar pra onde quiser, sem nenhum aprisionamento.

Não ter um grande propósito do bem por trás de todos os nossos desejos faz com que a conquista deles seja passageira. Você emagrece e, depois de pouco tempo, engorda de novo. Você compra o carro e, depois de pouco tempo, ele está sujo e descuidado. Você faz o curso e, depois de pouco tempo, não lembra de nada que foi dito lá.

Sobre o título desse texto, eu sugiro que você se reinvente pra chegar onde nunca chegou!

Pra finalizar ele, quero deixar claro! Reinvente seus “quereres”… Queira profundamente algo que tenha valor emocional, que faça sentido pra sua vida. algo que te faça feliz por dentro, e não por fora. Algo que faça bem não só pra você, mas pra sua família, pra comunidade a qual você está envolvido, algo que também faça bem pro próximo.

Pra fazer valer a pena usar todo seu tempo e seu esforço pra buscar alguma conquista, responda antes essas perguntas:

– O que exatamente eu quero?

– Pra que eu quero isso?

– Do que vou ter que abrir mão pra conseguir esse objetivo? Vale mesmo a pena?

– Mais alguém será beneficiado, ou somente eu?

– Para conseguir esse objetivo, estou afetando alguém ou o meio a qual eu convivo?

– Isso realmente me fará feliz por dentro? Ou só por fora?

Esse mini-guia já te ajudará a pensar melhor e a melhorar seus desejos pra, como te sugeri, te levar onde você nunca esteve antes…num estado de felicidade plena!

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments