Artigos

7 maneiras comprovadas de dar mais responsabilidade aos seus colaboradores

A delegação é geralmente mais fácil de dizer do que de fazer, no entanto, com algum planejamento, você pode dar aos seus funcionários mais responsabilidade de uma maneira que funcione tanto para você como para a equipe. A escritora convidada, Serena Dorf, descreve sete métodos comprovados para fazer exatamente isso.

Tudo está mudando rapidamente no mundo dos negócios hoje, onde se espera que os funcionários gerenciem a si mesmos e seu tempo sem necessariamente serem supervisionados. Isso é totalmente diferente do sistema tradicional, onde os funcionários eram supervisionados e sempre recebiam ordens do topo.

Você provavelmente já esteve em organizações cujos funcionários amam seu local de trabalho e assumem mais responsabilidade de seus gerentes porque simplesmente querem. E você estava se perguntando como pode dar mais responsabilidade aos seus funcionários.

Como dar responsabilidade aos seus funcionários

Ao mesmo tempo em que dá mais responsabilidade aos seus funcionários, é importante garantir que seus funcionários não se sintam cansados ​​e desmotivados devido à carga de trabalho. Na maioria das vezes, os funcionários podem assumir mais responsabilidades devido à sua própria curiosidade ou empolgação, que mais tarde se torna um fardo enorme que prejudica a produtividade e o desempenho geral da organização.

Como gerente, há sete coisas importantes que você pode fazer para dar aos seus funcionários mais responsabilidade de forma eficaz.

Tenha uma visão clara

Uma visão clara é importante em qualquer organização que deseja crescer e expandir suas atividades. Uma visão clara não é importante apenas para você como líder, mas também para seus funcionários, mostrando-lhes o caminho a seguir.

Saber onde eles estão indo irá ajudá-los a se entusiasmar com seu destino, portanto, assumir mais responsabilidade. Uma vez que a visão esteja clara, todos os departamentos colaborarão entre si para alcançar a visão. Ao treinar seus funcionários, lembre-os sempre da visão da organização.

Torne-se um modelo

Como diz o ditado, ande sua conversa e as pessoas vão ouvir. Se você assumir mais responsabilidade, seus funcionários também terão mais responsabilidade.

Lembre-se, seus funcionários estão observando você. E eles sabem quando você está dizendo a verdade ou mentindo. Em vez de dedicar a maior parte do seu tempo tentando encorajar seus funcionários a assumir mais responsabilidade, por que você não assume mais responsabilidade? A maioria dos funcionários simplesmente segue o que o líder está fazendo.

Torne-se o que você deseja ver em sua organização antes de incentivar seus funcionários a trabalhar mais.

Recompense seus colaboradores

Quando seus funcionários assumem mais responsabilidade, eles podem estar fazendo isso porque isso os faz sentir maravilhosos ou os ajuda a seguir em frente em suas carreiras.

Mas uma grande razão pela qual eles assumem mais responsabilidade é porque querem um elogio ou qualquer outra forma de recompensa. Então apenas dê a eles e veja o que acontece. Elogiar um funcionário fará com que ele assuma mais responsabilidade no futuro e até encoraje outros colegas a assumir mais responsabilidade.

Se você não recompensar seus funcionários, haverá uma percepção negativa em relação à responsabilidade e isso levará a um desempenho insatisfatório da organização.

Escolha suas palavras

Quando seus funcionários assumem mais responsabilidades, eles provavelmente cometem erros porque estão fazendo o que não são muito familiares. E isso é muito normal.

É importante durante esses momentos corrigi-los usando palavras encorajadoras, em vez de ser um crítico. Na verdade, ninguém ama viver ou trabalhar com um crítico. Não se concentre nas fraquezas de seus funcionários, mas em seus pontos fortes. Diga-lhes o que eles podem fazer melhor no futuro do que dizer a eles o que fizeram de errado.

A correção é essencial para qualquer um ter um melhor desempenho, mas só é eficaz quando é bem feito. Como diz o ditado, a correção ajuda, mas o incentivo ajuda mais. Concentre-se no que pode ser melhorado e não no que não pode ser alterado quando você dá a seus funcionários mais responsabilidade.

Receba um compromisso de seus colaboradores

Quando você quer dar aos seus funcionários mais responsabilidade, você deve obter um compromisso de seus funcionários de que eles querem trabalhar e realizar a visão da organização.

Ajude-os a tomar a decisão de trabalhar mais, não importa o que aconteça no caminho. Você também pode solicitar o comprometimento deles usando a pergunta de porcentagem. Você pode perguntar: até que ponto você está comprometido em tornar essa tarefa ou projeto um sucesso? 10% 50% 100%

Depois que uma decisão é tomada, nada pode impedir que sua equipe tenha um bom desempenho.

Entenda o processo de assumir responsabilidade

Bom desempenho não é apenas um ato. É o resultado final de um processo que pode ser repetido várias vezes se for entendido corretamente.

Quando você perceber que certo membro de sua equipe está se saindo bem e assumindo mais responsabilidade, descubra o que ele ou ela faz e como você pode ajudar outros funcionários a implementar o mesmo processo. Isso motivará seus funcionários a ter um melhor desempenho, porque veio do colega e não fora da organização.

Espere sucesso

A maioria dos gerentes concorda com esse conceito, mas apenas faz o oposto.

Quando você supervisiona cada pequeno detalhe que está sendo feito por seus funcionários, em outras palavras, você está dizendo que não espera a excelência de seus funcionários. Você espera um fracasso. Espere a excelência de sua equipe e projete-a. Sua equipe não vai ajudar, mas terá um excelente desempenho.

Você precisa dar aos seus funcionários mais responsabilidade por sua organização para crescer e prosperar. É importante que eles se sintam felizes e motivados para assumir mais responsabilidades do que cansados ​​e desmotivados.

Como você pode fazê-los assumir mais responsabilidade? Essas sete dicas discutidas acima permitem que você tome mais responsabilidades. Experimente-os hoje e veja os resultados!

Fonte: Blog 6Q

Por: Solides Tecnologia

A Solides é uma empresa especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento de pessoas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of