Artigos

Rh Contemporâneo

Antigamente o Departamento de RH era visto como departamento pessoal com atividades burocráticas. Atualmente esta visão mudou, os gestores de RH têm como foco principal a gestão de pessoas, ou seja, trabalhar com as pessoas, suas necessidades, habilidades, relação com a organização e os demais indivíduos que ali trabalham.

Gerenciar pessoas nos dias atuais requer que os gerenciadores dessa área estejam preparados para assumir tal compromisso, é preciso que possua um perfil de liderança eficaz para administrar situações controversas.

É imprescindível que tenha facilidade em relacionamento interpessoal, ser um bom comunicador e se manter em constante contato com os funcionários, conhecer suas atuais necessidades e trabalhar de forma benéfica para ambas às partes.

Nova call to action

A gestão de pessoas implica também saber lidar com as diferenças individuais, pois cada pessoa tem suas peculiaridades, o que permite identificar a melhor forma de investir em seus funcionários desenvolvendo-os, capacitando-os e tendo-os na empresa, especialmente em períodos de oferta de mercado de trabalho.

Ademais, deve-se ter visão de negócio trabalhar visionando além das pessoas, incluir a empresa e suas estratégias, suas táticas, realizando isso através da administração dos recursos humanos.

Enfim, com a atual importância que possui a gestão de pessoas, os gestor de RH deve estar apto a trabalhar em um meio social, de forma a motivar a harmonia entre indivíduo, grupo e empresa.

0 0 votes
Article Rating

Por: Vanessa Da

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments