Artigos

Saber A Hora De Dar Tchau

Em primeiro lugar, parto do princípio que todos pensam em crescer. Um profissional normalmente trabalha com muito afinco e sua a camiseta da organização onde está inserido. Porém, esta motivação em fazer o melhor, de aprender, de crescer não pode deixar os profissionais cegos. Ou seja, temos que ter a consciência do ambiente que está a nossa volta. Não se cegar é quando entendemos e sabemos a hora de dar tchau de algum lugar. Dar tchau significa pedir demissão, desligamento, e afastamento. As vezes dói, mas as vezes o futuro profissional deve ser colocado em uma balança: se o presente, se onde estamos hoje, somar mais que algum outro lugar, tudo bem estamos indo bem. Estamos talvez no caminho certo. Mas se onde estamos soma negativamente a carreira, se perdemos mais do que ganhamos, é a hora de dar tchau.

As vezes dói. As vezes estamos em uma empresa com um bom clima, com bons colegas e outros pontos favoráveis, pedir para sair não é fácil. Nesse caso, a saída é justificada por motivos financeiros e de crescimento de carreira mesmo – como buscar um cargo de maior responsabilidade, ou ir para uma empresa maior. Se estivermos cegos talvez não vamos nos dar conta disso.

Por fim, as vezes é uma questão difícil sair de um lugar bom, de abrir mão de uma qualidade de clima para crescimento de carreira. Uma boa dica é fazer coaching, buscar um profissional coach é sempre um investimento que tem um ótimo aproveitamento a longo prazo. Muitas vezes um coach irá te conduzir para um caminho de sucesso.

FONTE: Administradores

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of