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SAC – Recurso Indispensável.

Todos somos consumidores e essa grande demanda de produtos e serviços ofertados, nos mostra a necessidade de centrais de atendimento, que possam dar suporte ao cliente afim de fidelizá-lo. Este atendimento envolve, informações, reclamações, sugestões e elogios, que devem ser avaliados para que haja melhorias em todas as áreas da empresa, desde a administração, produção até o pós-venda.

Atualmente dispomos desse recurso mediante o SAC (serviço de atendimento ao consumidor), um canal voltado ao consumidor final, essa ferramenta tem como objetivo manter um relacionamento cliente e fornecedor. O atendimento é derivado do verbo “atender”, e atender é um verbo transitivo indireto que representa a ideia de dar ouvido ou escutar, o que alguém deseja/precisa e consequentemente lhe retornar com positividade. No mundo empresarial isto precisa acontecer de maneira muito dinâmica, isto é, com prontidão e excelência.

O cliente acima de tudo tem o costume de ter razão, pois ele quem paga pelo serviço ou produto, para um atendimento ser eficaz, é necessário presteza, eficiência, agilidade e comprometimento. Ainda que a tratativa não ocorra através do atendente, haverá uma outra área para fazê-la, é imprescindível que o consumidor sinta-se ouvido e que terá o resultado esperado, portanto, deve-se falar sempre de uma maneira que demonstre segurança, ter empatia, ser razoável, e ganhar a confiança do cliente, em geral são critérios que fazem toda a diferença.

Os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes, com relação aos seus direitos, inovar sempre em busca de excelência é um diferencial que torna um atendimento satisfatório e eficaz. Consumidores satisfeitos agregam a consolidação da empresa no mercado, pois o fidelizam, essa credibilidade fica evidente com o crescimento da empresa que se empenha em manter além da qualidade dos serviços e produtos, um atendimento ao consumidor rápido e eficiente preocupando-se com o bem estar de seus consumidores.

Concluímos que o atendimento é de suma importância no ramo comercial, pois o capitalismo tem como seu monopólio o comércio, a estrutura da sociedade moderna envolve empresas economicamente sólidas, estas que além de estarem comprometidas em desenvolver produtos e serviços de qualidade, possam de forma organizada e eficiente, dar o suporte necessário aos seus consumidores através de um atendimento sério, transparente e eficaz, são critérios de peso para um bom atendimento, onde ajuda a empresa a progredir tornando-a economicamente forte diante da sociedade e de seus concorrentes.

Equipe Action

Por: Greice Viana

Site: http://eieliscristina.wix.com/actiontreinamentos#!home/mainPage

Twitter: @actiontreina

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