Artigos

Saia Da Crise Comprando.

2015 pode não estar sendo o melhor ano para os empresários e até mesmo para as pessoas físicas. Começamos o ano com aumento de vários impostos. Gasolina, alimentação, energia elétrica, água são algumas das taxas que tiveram um reajuste acima da inflação. Tudo isso acaba se transformando em uma bola de neve e aí vem uma palavra a nossa mente: crise. Estamos vivendo tempos de crise, dizem alguns especialistas no assunto. Mas afinal, como sair dessa zona de dificuldades? A melhor forma é comprar. Você quer sair da crise, compre! Economia nada mais é do que produção e consumo. As fábricas produzem em escala, mandam para o público que precisa consumir. A renda das famílias pode até ficar comprometida por conta dos altos preços das tarifas, mas nem por isso é preciso deixar de comprar o que é necessário.

Se estamos em tempo de crise e os consumidores pararem de comprar a roda da economia também vai estagnar. Não adquirir significa segurar o dinheiro. Logo, o efeito é catastrófico. As lojas, por exemplo, começarão a demitir os funcionários, pois não há verba para pagamento de salário. Mas, é claro, precisa-se ter consciência para não sair gastando sem discernimento. O bom senso é o melhor amigo do dinheiro e por isso é preciso às vezes puxar o freio de mão. Ter cautela e não comprar o mais caro é o segredo.

Saia da crise comprando. Invista o seu dinheiro em produtos de qualidade e que você acredita. Os seus recursos ajudam a fomentar a economia do país, a contratar funcionários, a ter maior rotatividade financeira. Motivação é a palavra-chave para sairmos da crise. Compre, mas sempre com a mão na consciência e saiba que você está ajudando a economia crescer. Assim, a crise não passará nem por perto de você!

Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of