Artigos

Saiba como conseguir um emprego

Já abro este artigo com duas simples e importantes perguntas: como você lida com o seu trabalho? Você tem paixão pelo o que faz? Estas duas perguntas não fazem somente diferença no ambiente de trabalho. Estas duas perguntas também são determinantes na hora de conseguir um novo emprego.

A maneira como você se relaciona com o trabalho e ter ou não paixão pelo o que você faz interferem na decisão de contratar ou não. Por isso é imprescindível que você saiba tudo o que é necessário para se ter um ótimo relacionamento com o trabalho e ter paixão pelo o que desempenha diariamente.

Durante a entrevista de emprego o seu relacionamento com o trabalho é abordado quando feitas perguntas sobre como foram seus trabalhos anteriores e sobre as competências e habilidades técnicas. Já a sua paixão é passada através do seu comportamento e da sua entrega durante a entrevista.

As empresas buscam colaboradores que se relacionem bem com o trabalho a ser desenvolvido, isso inclui a pressão, as metas e prazos, e o engajamento. Buscam colaboradores que sejam competentes e que usem as habilidades técnicas a serviço de um trabalho de qualidade. Buscam colaboradores apaixonados, entregues e felizes com o que fazem.

Para ajudar você a passar que tem um ótimo relacionamento com o trabalho e que é apaixonado pelo o que faz, trago alguns passos:

1. Fale com destreza, objetividade e clareza sobre seus trabalhos anteriores.

2. Sobre a atividade que desempenha, demonstre que gosta, que tem paixão pelo o que faz.

3. Demonstre inteligência emocional.

4. Crie empatia.

5. Responda de maneira objetiva e clara sobre suas competências e habilidades técnicas, sem mentiras ou acrescentar algo a mais.

6. Fale sobre suas conquistas, realizações e prêmios conquistados durante os empregos anteriores.

7. Jamais fale mal dos antigos chefes, dos colegas e das condições de trabalho.

8. Na dinâmica de grupo respeite as opiniões, escute as criticas, colabore com os outros candidatos e deixe sua marca pessoal.

Faça da sua paixão o seu melhor trabalho.