Artigos

Saiba Como Usar O Tom De Voz Para Ter Sucesso Na Comunicação

Quem tem boca vai a Roma, já dizia o antigo dito popular. Essa frase nos faz pensar que as pessoas com boa comunicação conseguem ser traduzidas e compreendidas com facilidade. O modo como falamos influência às relações pessoais. Os grandes líderes e chefes mundiais impressionam com o seu jeito de discursar para os colaboradores, ou então, à nação. Entretanto, a fala pode impressionar de maneira positiva, mas também negativa o que queremos transmitir.
Muitas pessoas pensam apenas em usar palavras rebuscas, da forma correta e formal e, por isso, acabam esquecendo o tom de voz. Vale lembrar, que 7% do que passamos para alguém num encontro, seja ele pessoal ou profissional, é a voz. É necessário trabalhar as nuances vocais. Um tom áspero, rígido, prejudica a comunicação interpessoal. A habilidade de comunicar mesmo quando a situação for complexa, ou muito delicada, demonstra o profissionalismo de sucesso. O erro que alguém cometeu na empresa, por exemplo, não justifica o tom de voz elevado. Reflita!
Sempre lembre de usar um tom mais ameno ao falar. Saiba como usar o tom de voz para ter sucesso com os outros, com a equipe de trabalho e em casa. Meça as palavras, se ouça falar. Escute como você transmite sua fala para os outros.

Carlos Felski – Consultor e Palestrante
www.palestrasquetransformam.com.br

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of