Artigos

Salário e motivação

O salário pode ser considerado fator motivador, direta e indiretamente. Se analisado isoladamente ela poderá atender os desejos e expectativa dos prestadores de serviço, motivando-os fazendo com que realizem de forma mais efetiva e produtiva suas atividades atendendo também as necessidades das organizações. Mas sendo também completado por benefícios, quando existente como: insalubridade, adicional noturno, horas extra, periculosidade, dentre outros específicos de algumas profissões.
Tendo em vista dois empregos após analisar outros fatores, ao que se destaca um valor maior de remuneração salarial as pessoas tendem a escolher a de maior salário.

De acordo com o autor Kart e Rosenzweig (1970), a motivação pode levar várias reações e comportamentos diferentes nas pessoas, que as experiências das pessoas, seus sonhos e a sua visão no mundo, interfere nos estímulos motivacionais.
De acordo com o autor Sorio (2006), para ele motiva e tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma.
Que todas as pessoas tem um equilíbrio interno que faz surgir sua necessidade rompe o equilíbrio de uma pessoa. De acordo com ele as pessoas desejam dinheiro porque lhe permite não só satisfação de necessidades, mais também plenas condições para satisfazer suas necessidades.

1 3 votes
Article Rating

Nova call to action

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH