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Satisfação De Funcionários, Uma Das Chaves Para Melhorar, Evoluir E Aumentar O Lucro.

Quando clientes interagem com a sua empresa, eles fazem-no maior parte das vezes com os seus funcionários. Expectativas não atendidas pelos funcionários da empresa, muitas vezes refletem-se com a comunicação deles com os seus clientes. Funcionários infelizes não serão leais a sua empresa, e ainda, irão agarrar a primeira oportunidade que tiveram de outra empresa. No pior cenário, funcionários podem o deixar e ir trabalhar para os dos principais concorrentes. Ainda mais, uma vez que os seus funcionários muitas vezes interagem com os seus clientes, funcionários infelizes podem resultar em perda de negócio.

A sua empresa perde dinheiro com cada funcionário que perde. A perda inicial ocorre quando a empresa precisa de tempo para contratar ou treinar um funcionário novo. Outra perca é a perda de clientes. Uma vez que o novo funcionário não poderá duplicar o seu antecessor rapidamente, o sentimento de segurança dos clientes pela sua companhia pode começar a desvanecer. Para evitar despesas em treinar novos funcionários para posições antigas, você deve ser mais pró-ativo. Isto quer dizer a sua empresa deve fornecer pesquisas de satisfação de funcionários mais vezes. A condução de pesquisas de funcionários a cada seis meses (ou até a cada três meses) irá ajudá-lo a encontrar os problemas que podem surgir através de percas de mão-de-obra.

Funcionários felizes são produtivos e bons parceiros. Como empregador, você precisa ser pró-ativo. Isto significa que você deve seguir os seus funcionários regularmente. Mesmo que os trabalhadores tivessem dado um feedback negativo, é importante ouvi-los, não importa quão pequenas as questões possam parecer-lhe. Os detalhes mesmo pequenos tem de ser corrigidos. Os níveis de motivação dos seus funcionários poderão subir se as preocupações que levantaram forem corrigidas. Além disso, os seus funcionários podem ainda mencionar questões da empresa na sua pesquisa. Isto é, portanto, um convite para você responsavelmente lidar com os problemas. Após a manipulação dos problemas, o acompanhamento dos seus funcionários após um mês ou mais, de modo a verificar se os problemas foram corrigidos verdadeiramente e se os funcionários ficaram satisfeitos. Os funcionários são a vida e o sangue da sua organização. Isto é especialmente verdade quando você olha para o montante de vendas que eles geram.

Empresas que se importam com os seus funcionários nunca têm problemas em contratar novos trabalhadores. Se os seus funcionários querem trabalhar para si, o mesmo acontece com todos os outros, especialmente os clientes. Clientes são atraídos para as empresas que cuidam deles. Além disso, clientes poderão sentir a receção calorosa quando um funcionário satisfeito sorri-lhes quando ambos interagem. Este é um sentimento que nunca se desvanece.

Existem empresas presentes no mercado que fornecem hoje soluções para criar pesquisas de feedback dos seus funcionários. E assim você tem a tecnologia que precisa para obter feedback de seus funcionários, e pode usar esse tempo economizado para ser o melhor empregador que os seus funcionários podem ter. Tenha atenção com os problemas que seus funcionários podem levantar em suas pesquisas. Faça seus funcionários sentir que são especiais para si e ajude-os a sentir que se preocupa com os problemas deles.

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