Artigos

Segurança da informação: conheça todas as etapas da carreira

Por *Leonard Wadewitz

Não é novidade que as certificações atestam o conhecimento e proficiência dos profissionais da tecnologia da informação em temas específicos. E, recentemente, falamos muito sobre o alto índice de credibilidade que os gestores de TI depositam na chancela.

Em um ebook que a CompTIA Brasil acaba de lançar, indicamos os passos que o profissional deve seguir para ser considerado pelo mercado como um especialista em segurança da informação. E, obviamente, esse percurso passa por certificações que vão além das oferecidas pela CompTIA.

Nova call to action

Security+ e Network+ são os primeiros passos, por abordarem temas como segurança de redes, conformidade e segurança operacional, ameaças e vulnerabilidades, segurança de aplicações, dados e estações, controle de acesso e gerência de identidade e criptografia.

Já, especificamente, na área de segurança de redes no desenvolvimento de software (basic controls), o profissional deve optar pela CSA+ (CompTIA Cybersecurity Analyst) ou a LPT (Licensed Penetration Tester).

Para a formação completa em Forense Computacional, o profissional tem a C|HFI (Computer Hacking Forensic Investigator). Já aqueles que pretendem seguir a área de gestão em segurança da informação, o próximo passo é CASP (CompTIA Advanced Security Practitioner) ou o CISSP (Certified Systems Security Professional).

Leia mais sobre o assunto no e-book: “Segurança da informação: o caminho para ser um profissional de destaque”, clicando aqui > http://www.mylanderpages.com/CompTIA/CompTIA-Brasil

*Leonard Wadewitz é Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of