Artigos

SEJA UM LÍDER COM JESUS

SEJA UM LÍDER COMO JESUS
Hoje em dia, se tornar um bom líder, esta ficando cada vez mais difícil, pois temos que concordar que as mudanças estão acontecendo em frações de segundos, e assim nos adequar a essas situações, sem falar nos diferentes tipos de liderança, existem muitos, mas afinal você sabe qual é o ideal? Com isso a necessidade de uma boa comunicação entre líder e liderados é indispensável, o líder deve ter bons conhecimentos técnicos, além de comportamentais para entender as necessidades da organização. Sem falar de saber se colocar no lugar daqueles que realizarão os resultados que a organização espera.
Liderar não é somente usufruir do poder, mandando e dando broncas a quem aparecer na frente, é ter seus liderados a disposição, é ouvir, servir e ser companheiro em todos os momentos.
O líder sabe reconhecer os esforços de sua equipe, esta junto nas horas das conquistas e fracassos, sabe motivar e demonstrar o caminho certo a ser percorrido, mostrar para os funcionários que mesmo não atingindo o objetivo, o esforço foi grande e assim, reconhecê-los por este esforço. Mesmo quando o resultado não é alcançado valoriza os profissionais pela dedicação, que serve como uma injeção de ânimo para a motivação da equipe. E comemorar, comemorar com todos os participantes.
Fazer o profissional se sentir importante para a organização é um passo fundamental, para que ele se sinta parte do resultado, que só foi possível devido seu suor e sua dedicação.
A boa liderança vem de muito tempo atrás, ela foi realizada pelo maior líder que existiu na história, que foi JESUS CRISTO, que liderava uma equipe que mudou o mundo. Sua dedicação era simples, ele não usava dos berros e das broncas nos seus liderados, mais sim, com respeito que é uma das ferramentas que um bom líder deve ter.
Um outro ponto importante que ELE nos ensinou é o uso da sua autoridade, que fazia com que seus liderados realizassem suas “tarefas” não por obrigação, mas sim com satisfação, que podemos chamarmos de realizar com boa vontade.
Os lideres atuais tem a necessidade de saber que a satisfação dos seus colaboradores dita o resultado das circunstâncias. Portanto um bom relacionamento só tem a trazer satisfação a todos.
É comprovado que o líder que acompanha e caminha junto dos seus liderados atinjam mais rapidamente e com mais excelência seus resultados. A autoridade sempre venceu o poder. Por se falar em poder, vamos explicar essa palavra que é pequena e tem um capacidade muito grande de fazer atingir resultados negativos. O pode é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não fazer. Isso mostra mais uma qualidade do nosso Maior Líder, ELE nunca abdicou do poder para com seus liderados (discípulos), pelo contrário, ele ouvia a todos com amor e atenção. Ser líder não é ser dono da razão, é ser um responsável que ira responder pela sua equipe. Poucos terão tanto sucesso com o uso do poder do que com o da autoridade. Exemplos de sucessos com os líderes Martin Luther King, Gandhi, e o MESTRE JESUS CRISTO são provas de que a autoridade é o melhor método de liderança que existe.Respeito e amor ao próximo são fundamentais para alcançar resultados.
Liderar é vestir a camisa, arregaçar as mangas e participar como se diz na política, fazer um corpo a corpo todos os dias com os seus liderados , é assim viver a realidade da empresa sem temer o tamanho dos desafios, pois um excelente líder vive de desafios.
Liderar é ter o dom de persuadir, convencer o que é certo do que é errado, aconselhar, ouvir e aceitar, que tudo vai da união e da perseverança. O maior segredo de um líder é amar o que se faz e se ele se espelhar em JESUS CRISTO como ele fez sua liderança a frente de liderados de tão pouca qualidade nos qual ele o transformou em pessoas que mudaram a história da sociedade, com certeza também conseguirá atingir os seus resultados esperados.
Um líder sempre será visto como um exemplo pelas demais pessoas, então faça sempre o bem, quem pratica dessa virtude nunca sairá perdendo, virtudes como a excelência fazem parte de nossas obrigações, mais o bem ao próximo em um mundo individualista como os de hoje, só lhe trará a admiração e respeitos, qualidades dos maiores líderes do mundo.

ROBERTO LOURENÇO CARVALHO

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of