Artigos

Senão puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço

A frase do pensador Dave Weinbaum “Senão puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço”, que intitula este artigo, nos passa uma informação muito valiosa: Ninguém pode se lamentar por não ter um talento, pois se esforçar todos podem!

Abaixo, seguem duas pequenas histórias, verídicas, que aconteceram comigo e que percebi, em cada uma, a falta total de esforço.

1. Solicito um orçamento à um parceiro de negócio e ele simplesmente não envia. Detalhe, é a mesma pessoa que já reclamou várias vezes que está sem serviços e que não têm oportunidades.
2. Ligo à uma pizzaria para fazer um pedido e a atendente simplesmente me deixa esperando quase 5 minutos na linha e, quando faço meu pedido, ela anota errado! Resultado, cancelei o pedido e comprei na concorrente.

Podemos ver claramente que a falha nas duas situações é uma só: A falta de comprometimento do profissional.

Vejam que nas duas situações não há nada de especial, apenas queria que ambos fizessem o óbvio! O profissional passar o orçamento e a atendente me atender corretamente e anotar o meu pedido.

A moral da história, é que são esses mesmos profissionais que reclamam toda hora sobre as oportunidades que não aparecem, os salários baixos, etc.

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of