Artigos

Ser um líder, ou ser um líder diferenciado. Aonde está o Talento?

Já foi o tempo onde liderar era somente mandar e fazer pressão para os resultados aparecerem. Essa filosofia que podemos dizer que mandar é o mesmo que dispensar ou melhor perder o controle da situação.

Atualmente, se faz para as pessoas e ao mesmo tempo ela retribui para seus líderes. Ser um gestor de qualidade é saber que em uma empresa existe seres humanos e é deles que o resultado final se resulta.

Digamos ainda o verdadeiro líder tem uma missão importante promover um bom clima organizacional e principalmente manter o equilíbrio entre o saber executar, delegar e até mesmo brincar. Ai muitos dizem mais brincar dentro de uma empresa?

Sim, brincar dentro da empresa. Quebrar o gelo do dia, praticar exercícios físicos, estimular corpo e alma e após tudo isso um banho gelado. Pois, a melhor energia vem do contato dos pés com o solo e depois com a água.

Liderar e saber dar a seus colaboradores a energia, a liberdade, tomada de decisões e aplicar progresso contínuo de estudo. Passar as informações, das mais simples as mais importantes referentes a empresa. Pois os colaboradores devem saber o que realmente se passa e contribuir para reversão do quadro.

Mais isso só será possível se um líder com brilho nos olhos e visão de águia, saber o que realmente modificar, implantar e colocar projetos em prática. Mais como disse antes essas qualidades ele já tem então o que ele na verdade vai fazer e começar o projeto junto a organização e também verificar se atende aos valores, missão, e princípios da empresa.

Sabemos também que se os empreendedores não estiver alinhados a essas mudanças, mesmo tendo um ótimo talento dentro de sua empresa nada mudará. Ele tem que estar disposto a mudanças e aceita-las.

O líder talentoso enfrenta desafios com naturalidade, vê nas dificuldades grandes oportunidades. Esta disposto a mudar constantemente, tem uma visão ciclica e projetada para projetos de curto, médio e longo prazo.

Esse profissional não se preocupa em escolher o tipo de trabalho ou projeto, ele esta disposto a resolve-los, ele quer o sucesso do trabalho.

O Talento já esta visível pela sua característica visionária, o planejamento, a execução e a conclusão é seu objetivo. Tem prazos para desenvolver e metodologias próprias. Cria um ciclo Know How que atinge grande magnitude, ciclos de amigos e com isso aprende constantemente e também transmite conhecimento.

Podemos dizer que líder talentoso é uma pessoa determinada em unir pessoas e empresa com o mesmo objetivo.

Autor: Clayton Ciacareli
Bibliografia: Graduado em Ciências Contábeis e MBA em Gestão Estratégica e Negócios meu perfil profissional foi focado no Comercial, bancário e Recrutamento e Seleção.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of