Artigos

Ser Você

Ser você,

Muitos anos de minha vida passei a conviver com inúmeras pessoas, coisas, situações, circunstâncias boas e ruim. Vivia para prover algo e condições para uma sociedade que somente cobra e que na verdade não traz nenhum retorno satisfatório, agradável e construtivo. Então, comecei a me observar como é a rotina diária e porque eu estava ali, alguns momentos cheguei até a pensar que valia a pena estar e ser o que eu estava sendo para mim mesmo, causando-me tristeza, sem sonhos, objetivos por outros e para o mundo, simplesmente. Mostrar para pessoas e projetos que eu era importante e que estava ali por mim, o que nunca aconteceu.
Em primeiro lugar devemos nos amar, que é um princípio, amar o teu semelhante como a ti mesmo… e porque eu não estava amando ou gostando do que estava vivendo, por estar em uma superficialidade brusca, vazia e egoísta.
Portanto, fazer valer cada momento e instante que vivemos é algo que não tem preço, buscar objetivos que nos satisfazem, mesmo que não tragam retorno financeiro, mas bem estar e sentir-se bem e importante em fazer com satisfação e com grau de elevação como pessoa, em ser melhor e aprimorar-se a cada dia, ser você.
Ser você, é valorizar o ar que respira e procurar ser o que as pessoas não te impõem, no que pode e deve fazer.
Descobri que viver nossos sonhos, desejos e ser você mesmo é algo imensurável, sem preço, não tendo valor superior no mundo que te pague pelo que você é, você.
Viver em construção de pessoas, prazeres, sofisticações por outros e não por você, é muito ruim, a não ser por pessoas, comunidade, grupo que você gosta e ama de estar ali, estar por você.
Então, não imponha limites para você, pois irá muito mais longe, voará muito mais alto e será muito mais feliz, sendo VOCÊ.
Pois este tesouro estar simplesmente em VOCÊ.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of