Artigos

Setor Elétrico Deve Receber Aporte Do Governo E Faltam Profissionais No Mercado

O Governo Federal prevê investir R$ 186 bilhões até 2018 no Programa de Investimento em Energia Elétrica (PIEE), visando a competitividade e redução do custo das tarifas além de priorizar investimentos em usinas eólicas.

Apesar disso, o setor elétrico passa por um momento delicado, após uma série de fatores, de escassez de água – em um país onde praticamente toda a energia para consumo é gerada em hidrelétricas – à crise política e econômica atual. Especialistas apontam que a situação é antiga e exige planejamento para ser revertida.

Visando o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor, começa este mês uma nova turma no MBA Executivo em Administração: Setor Elétrico, da IBE-FGV. O programa atende as necessidades dos profissionais de diferentes departamentos de concessionárias, permissionárias e autorizadas, tanto no sistema de geração, quanto de transmissão ou distribuição.

Pensado para atender à diversidade de agenda dos alunos, o curso possui aulas quinzenais, aos sábados, na unidade de Campinas. São 432 horas, com possibilidade de um módulo internacional opcional de 40 horas na Universidade de Miami.

Com a tradição dos cursos com o selo da Fundação Getulio Vargas, que apresentam uma sólida base teórica ao mesmo tempo em que trabalham assuntos da rotina dos profissionais, o MBA do Setor Elétrico conta com professores formados nas universidades de renome internacional que também atuam no mercado, trazendo as duas experiências para a sala de aula.

“A vida moderna exige eletricidade. Mas é preciso repensar o sistema no Brasil. Hoje em dia o mundo já está utilizando redes inteligentes para compensar custos e matérias primas ao mesmo tempo em que aumenta a eficiência. Nosso curso permite diversas reflexões e insights a partir de um conteúdo rico e diversificado”, destaca Heliomar Quaresma, presidente da IBE-FGV.

Para fazer a matrícula é necessário ser graduado e possuir experiência de pelo menos três anos na área. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (19) 3739-6420, pelo e-mail info@ibe.edu.br ou pelo acesso no site via Chat Online.

A IBE-FGV de Campinas está localizada à Rua José Paulino, 1369, no Centro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of