Artigos

Seu Nome..

Significado do Nome

Meu nome é ébano
venho te felicitar sua atitude
espero te encontrar com mais saúde
me chamam ébano
o novo peregrino sábio dos enganos
seu ato dura pouco tempo se tragando
eu grito ébano

o couro que me cobre a carne
não tem planos

a sombra da neurose te persegue
há quantos anos
do rio de janeiro, estou te sacando
do centro da cidade vou te assemelhando
no núcleo do seu crânio
deu nós três manchando
quem é quente amando
sou eu passando Letra e música de Luiz melodia

Diz a História dos antepassados , que o Criador outorgou ao primeiro homem o privilégio de dar nome a todos as criaturas que viesse a conhecer. Assim, está relatado em Gênesis.2.19… “O Senhor depois de formado da terra todos os animais terrestres, aves dos céus, levou-os a Adão e lhe pediu que desse um nome às suas criaturas” Os patriarcas, segundo a revelação divina, davam às criaturas , os filhos de Deus um nome. Deste modo, os nomes de pessoas teriam origens diversas e cada um deles estariam relacionados com uma circunstância ou com um sentimento, vindo pelos pais daqueles que o recebera. Em outras vezes, eram alusões a um atributo divino, como Natanael (o dom de Deus); Ezequiel (Deus consola); Emanuel (Deus conosco); outros estariam relacionados com plantas, animais e logradouros. Como exemplo, temos o nome de Tamar que significa (a palmeira); Suzana (açucena); Raquel (a ovelha); Oreb (o corvo); enquanto Magdalena lembra a cidade de Magdala; além dos nomes patronímicos: Bar-Jonas (filhos de João); Bem-Hadad (Filhos de Hadad) e Bartimeo (filho de Timeo).
Portanto, o nome parece que revela um certo mistério que se vai desenrolando , tempo afora, na História do homem. Ao pronunciar um determinado nome, podemos revelar um sentimento ou uma ideia, e até formar mentalmente algo, tudo através do poder da palavra. O próprio evangelista João afirmou em seu discurso:” No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus, e o Verbo era Deus”. Isso vem mostrar que “o poder magnético da palavra é o começo de todas as manifestações no mundo oculto. Proferir um nome não é somente definir um ser, como também entregá-lo pela emissão do verbo, à influência de uma ou mais potências ocultas”, é, portanto, evocar um pensamento e torná-lo presente.
Os nomes, ainda podem ser de influências positivas ou negativas; saudáveis ou prejudiciais conforme os conhecimentos utilizados pela sabedoria oriental, que se utiliza de operações numéricas e reconhece a íntima relação existente entre números, letras e sons. De acordo com esses conhecimentos, houve um Criador que gerou todas as coisas e elas contém referências em peso, medidas , letras e números. Dessa forma, cada letra corresponde a um número, e nele contém um mistério e um atributo que tem correlação com a força cósmica, virtude ou inteligência . Por isso aprenda a valorizar o seu nome e o nome de sua familia.
A própria Palavra Sagrada assim relata ao falar do Nome, principalmente o Nome de Deus:
”Tão admirável é o seu Nome em toda Terra” (Sl.8.2).
Pai-Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso Nome …( MT. 6.9)
Pense Nisso, e acredite no seu nome!!!

Luciah Rodriguez

Por: Luciah

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of