Artigos

Sodexo Multi: uma ferramenta para ajudar a controlar despesas e o fluxo de caixa

Manter todos os gastos de uma empresa sob controle é um dos maiores desafios de qualquer gestor ou administrador. Isso porque a saúde financeira de um negócio está diretamente relacionada à maneira como se aplicam os recursos, de modo que ferramentas que auxiliam nesse controle são sempre bem-vindas.

Com o objetivo de atender a essa demanda, a Sodexo lançou o Sodexo Multi, um benefício que, ao mesmo tempo em que concede mais liberdade e autonomia aos funcionários, permite que os gestores das empresas tenham um controle mais aprimorado das despesas e possam enxergar com mais clareza a maneira como os recursos estão sendo direcionados – e isso, claro, impacta no fluxo de caixa.

Como funciona o Sodexo Multi?

O Sodexo Multi entra na categoria dos benefícios flexíveis, justamente porque abre novas possibilidades de uso, funcionando muitas vezes como um complemento importante para os benefícios tradicionais. Por meio do Multi, é possível fazer o pagamento de bônus e bonificações, quitar despesas de viagens corporativas e hospedagens, entre vários outros, de acordo com as necessidades de cada empresa.

Nova call to action

Além disso, o Sodexo Multi permite a divisão dos valores recebidos em diferentes
carteiras digitais
: dessa forma, o funcionário pode usar os recursos da forma como o empregador decidiu. Por exemplo: ao comprar algum medicamento e pagar com o Sodexo Multi, o valor da compra é automaticamente debitado da carteira virtual “Farmácia”. Ou seja, o colaborador também ganha melhor controle financeiro!

Como o Sodexo Multi ajuda a controlar as despesas e o fluxo de caixa de uma empresa?

Devido às possibilidades de personalização, tanto na concessão dos valores quanto no uso desse benefício, as empresas que adotam o Sodexo Multi conseguem usufruir de múltiplas vantagens. A primeira e mais notável delas é o nível de satisfação dos colaboradores, que tendem a se sentir mais atendidos em suas necessidades – o que reflete em produtividade e engajamento

A segunda vantagem é especialmente importante para as empresas que estão passando por algum tipo de dificuldade na gestão das contas, mas não querem abrir mão da valorização de suas equipes.

Como o Sodexo Multi permite uma visualização melhor de como os benefícios estão sendo distribuídos aos funcionários e de quais são as preferências de uso, sua empresa pode redirecionar os recursos com mais facilidade. Essa capacidade de observação das demandas e a praticidade de mover os recursos de uma determinada área a outra gera mais economia, dinamismo e produtividade. Assim, você controla o fluxo de caixa de sua empresa e obtém melhor saúde financeira!

Leia também

Como a Sodexo pode te ajudar com seu fluxo de caixa

Despesas com frotas de veículos? Veja como a tecnologia pode ajudar a sua empresa

Por: Ana Silva