Artigos

Sofia e Ângela, assistentes virtuais, unem forças para enfrentar a violência contra a mulher

As assistentes virtuais da Carelink e do Instituto Avon se unem a partir deste mês de março para uma causa maior: o fim da violência contra a mulher. Juntas, as chatbots já atenderam mais de 5.000 mulheres em situação de violência no Brasil todo. Respaldadas por protocolos internacionais de atendimento e acolhimento, fazem uma avaliação do risco e da vulnerabilidade às quais a mulher está submetida. Assim que acolhida, a atendida é direcionada a acessar recursos como plataformas de apoio psicológico e jurídico, entre outros serviços.

Ambas foram lançadas e atuam de forma individual desde o início da pandemia do novo coronavírus, em resposta ao aumento dos casos de violência doméstica. Por serem silenciosas, as assistentes podem ser acionadas sem uso de voz e sem levantar suspeita. O contato com as duas é feito através do Whatsapp e está disponível 24 horas por dia, ininterruptos, para atender todas as mulheres.

“Temos certeza de que a ‘amizade’ de Sofia e Ângela é movida por uma causa maior: o fim da violência contra mulheres. Esse é o objetivo dessa dupla incrível. Sofia, tem como proposta atender e ajudar com a saúde emocional, clínica e no enfrentamento da violência contra a mulher, realizando um primeiro acolhimento para o direcionamento profissional. Ela foi criada com o intuito de facilitar a comunicação entre usuários e nossos consultores e já está disponível para todo o Brasil”, explica Carmem Cremonezi, Diretora de Gestão e Programas de Saúde Emocional da Carelink. “Acreditamos, como elas que ‘Juntas Somos Mais Fortes’”, finaliza.

Nova call to action

Ângela é parte do programa “Você Não Está Sozinha” do Instituto Avon. É a ponte para as mulheres entenderem se estão passando por situações de violência, e como sair dessa situação, através de informações sobre serviços e recursos possíveis. Para conhecer mais sobre ela, acesse o site www.institutoavon.org.br/angela.

A Sofia pode ser acionada via Whatsapp no número (21) 2042-0527. E Ângela, também por Whatsapp no número (11) 94494-2415.

Sobre a Carelink
A Carelink é uma empresa de logística de informação de saúde, com objetivo de oferecer, diariamente, suporte às organizações e seus colaboradores, para que todos tenham o melhor aproveitamento do sistema de saúde. O sistema Carelink opera com uma ferramenta online própria de gestão de saúde para a empresa e atua com a integração de informações, oferece suporte e otimiza os recursos em saúde disponibilizados pela companhia, para melhorar a qualidade do serviço prestado aos seus funcionários e seus dependentes. A Carelink conta com equipe multidisciplinar de médicos que atuam junto com o sistema.
Importantes empresas de diferentes setores são signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. A Carelink é uma dessas empresas
Mais informações: http://carelink.com.br/

0 0 vote
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments