Artigos

Sólides anuncia seu primeiro M&A e realiza aquisição de 100% da startup Tangerino

Após receber maior aporte da América Latina em uma HRTech, a Sólides aposta na estratégia de ser a consolidadora do segmento e avança para o setor de Departamento Pessoal

Sólides

A Sólides, HRTech líder no segmento das PMEs, incorpora 100% das ações do Tangerino, startup pioneira no mercado de controle de ponto digital que registra diariamente mais de 2 milhões de pontos. A aquisição faz parte do plano de crescimento da HRTech após o recebimento de aporte de R$530 milhões, maior valor da América Latina no setor, pela Warburg Pincus.

Nova call to action

A empresa, portanto, amplia sua atuação ao oferecer tudo o que a PME precisa em um só lugar, garantindo menos complexidade e otimização de recursos para a gestão do RH – e agora também do Departamento Pessoal. Juntas, Sólides e Tangerino passam a atender mais de 20 mil clientes.

“Somos hoje a maior HRTech para PMEs do país e vamos liderar a  consolidação do segmento; as pequenas e médias são responsáveis hoje por mais de  70%  das oportunidades formais de trabalho no Brasil e requerem uma solução cada vez mais completa.

Este empreendedor procura uma plataforma que pense os subsistemas de RH e conecte também o DP porque na PME é muito comum as duas disciplinas estarem sob uma mesma gestão, contribuindo de forma efetiva com a redução da complexidade, custo e com o aumento de performance dos times”, comenta Mônica Hauck, CEO da Sólides. 

Fundado em 2013, o Tangerino disponibiliza uma solução completa de DP, automatizando o controle de ponto de forma digital integrado  com os principais sistemas de folha de pagamento do mercado. Até junho, a solução também vai permitir a gestão dos processos de admissão e demissão, e controle eletrônico de documentos, garantindo segurança da informação e transparência para gestores e colaboradores.

A plataforma também assegura 100% do risco antifraude com a funcionalidade do reconhecimento facial, permitindo manter o controle da jornada mesmo em formato híbrido ou remoto.

“Com a aquisição,  ampliamos nosso portfólio de soluções, atuando de forma ainda mais estratégica e como consolidadores das soluções verticais, Somos precursores em oferecer uma plataforma all in one para PMEs com a nossa metodologia exclusiva, e a chegada do Tangerino é um importante passo nessa direção. Com o novo incremento, vamos oferecer aos nossos clientes a forma mais completa de gestão de pessoas do mercado”, afirma Alessandro Garcia, co-CEO da Sólides. 

Leonardo Barros, CEO do Tangerino continuará à frente da operação Tangerino no dia a dia, assim como todo o time atual, “É um novo momento na minha jornada empreendedora, o começo de uma nova fase muito interessante e desafiadora. Comprei o sonho de contribuir com a construção da plataforma one stop shop para gestão de pessoas mais completa do Brasil. Na minha decisão pesou muito o fato de que as empresas já eram de certa forma parceiras, uma vez que já víamos complementaridade nas soluções, o que pode gerar muito valor para o mercado”, comenta Barros.

O plano para os próximos meses é passar a oferecer controle de férias, admissão e demissão e gestão eletrônica de documentos. O objetivo é integrar a solução como um todo, o que facilitará ainda mais as rotinas dos gestores de RH e DP em tempos em que os modelos de trabalho se mesclam entre presencial, híbrido e remoto. 

modelos de feedback

 

Sobre a Sólides

Sólides, HRTech líder no Brasil para PMEs, oferece a única plataforma all in one e uma metodologia exclusiva que ajuda as PMEs a crescerem, e segue transformando a gestão de pessoas por meio de inovação e tecnologia. Seu principal objetivo é facilitar o modo como as empresas atraem, desenvolvem e retêm seus talentos, reduzindo o turnover e aumentando as vantagens competitivas de seus clientes.

Em uma única plataforma, oferece as funcionalidades necessárias para os processos de RH e DP: Atração e Gestão de Talentos, Desenvolvimento e Performance, Engajamento e Retenção, Educação Corporativa, Benefícios, Serviços Financeiros e Rotinas de Departamento Pessoal. Também mantém o maior portal de educação de RH da América Latina, o RH Portal. Nos últimos três anos, a empresa cresceu 5 vezes e o número de clientes triplicou atingindo 12 mil empresas e mais de 4 milhões de vidas ativas gerenciadas por meio de sua plataforma, e desponta na liderança do segmento em meio ao ecossistema das Scale Ups no Brasil.

Sobre o Tangerino

Empresa pioneira no mercado de controle de ponto digital, atua com reconhecimento facial, mesmo com uso de máscaras. É uma solução completa gestão da jornada de trabalho, 100% seguro e antifraude, emitindo relatórios precisos e atualizados de acordo com a legislação trabalhista. Além do controle de ponto, abrange também integração com os principais softwares de folha de pagamento do Brasil, gestão eletrônica de documentos e dos processos de admissão/demissão e férias. 

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

News do RH Portal

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as Novidades e Tendências do Universo do RH