Artigos

Somos Ricos Ou Somos Pobres?

SOMOS RICOS OU POBRES? DEPENDE DE COMO NOS VEMOS????

Observando o comportamento do ser humano e sua trajetória, podemos fazer este questionamento. Porque tantas pessoas se queixam quando tem tanto e outras que não têm tudo não se importam ou não se lastimam pelo que não possuem.
Porque pessoas vivem procurando defeito, criticando ou se encolerizando facilmente e outras riem dos micos que pagam ou brincam e sorriem para a vida sem “ter”, simplesmente porque resolvem “ser”, para elas o ter é conseqüência, resolveram simplesmente ser feliz, curtir o hoje sem esperar por dias melhores, vivem e aproveitam cada minuto, sem questionar o porquê.
O ser humano vive bem ou vive muito mal, vai depender de uma série de quesitos. O principal a ser citado é educação que o ser recebe desde os primeiros passos dados. Não importando o seu nível social, porque dificuldades estão sobre todos, mas porque a educação é a base de tudo, princípios morais estão contidos neste aspecto.
Honestidade, integridade, dignidade e porque não dizer amor. “Dinheiro não traz felicidade, mas felicidade traz dinheiro”. Como é valorizado o funcionário que é rico de paz, de alegria, de bom humor, etc. Podemos ser pobres materialmente e oferecer ao mundo muita riqueza espiritual e também podem ser ricos financeiramente e extremamente pobres ou vazios de sentimentos.
Auto-estima elevada é notável e faz grande diferença na vida das pessoas. Se aceitar do jeito que é, baixo, alto, moreno, ruivo, com espinhas ou sem elas. Sabemos que a medicina evolui a cada dia proporcionando a resolução de muitos problemas físicos, mas enquanto a mente não estiver sadia, pouca diferença vai fazer para o corpo se ele estiver sarado, esbelto …..vai ter sempre algum defeito torturando a mente de alguém.
Empatia é um sentimento que deve ser trabalhado diariamente entre nós. Se você não se coloca no lugar do outro, dificilmente será um bom chefe e facilmente angariará inimigos por onde passar.
A vida é um grande presente, para quem sabe viver e torna-se um tormento ou uma chateação para quem só enxerga problemas. Tenhamos consciência….. A felicidade está dentro de nós, mas a infelicidade também.
A escolha é nossa…. Hoje e sempre….
Saudações

Teresa Farias
Professora, Organizadora de eventos esportivos, Secretária Executiva

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of