Artigos

Sua empresa tem missão. E você? Crie a sua agora!

Quando alguém vai iniciar um negócio, um empreendimento, a dica mais comum que ela ouve, principalmente dos especialistas, é que deve ter muita clara a missão e os valores da empresa. Preferencialmente, isso deve estar colocado de forma visível, a fim de que todos saibam, entendam e ajam para que se torne uma verdade. Posso aproveitar para fazer uma perguntinha? E você? Já parou para analisar sobre a SUA missão pessoal? Você, provavelmente, já tem decorada a missão da sua empresa, porém pode dizer agora, imediatamente, QUAL É A SUA MISSÃO DE VIDA?

Quando a empresa define sua missão, o objetivo é saber aonde quer ir. Assim, fica mais fácil focar e por energia no ponto certo. Na vida tem que ser da mesma forma. Você tem que definir qual caminho quer seguir para ser uma pessoa bem sucedida de acordo com aquilo que você entende que é sucesso para você, não importa qual a sua visão de futuro.

Quero colocar pontos de importância como vontade, disciplina e atitude, o que, nos dias de hoje, são habilidade um tanto o quanto escassas, já que muita coisa ao nosso redor contribui para nos distrair. Para alcançar o sucesso, qualquer que seja, esses três talentos são vitais. Somente usando esses fatores você vai se transformar no melhor que pode ser.

Leve em conta duas coisas antes de fazer uma declaração de missão para sua vida:

Primeiro que a sua missão pessoal, seja uma declaração de propósito, uma citação, um mantra que lembre para você, a todo o instante, aonde você quer chegar. O seu ponto de felicidade.

Segundo que você é uma marca, não empresarial, mas uma marca pessoal. Cuide muito bem dela.

Agora, para criar essa declaração de missão pessoal você deve se perguntar e responder as seguintes coisas:

– O que eu faço melhor que ninguém?

– Quais são meus valores?

– O que eu amo?

– O que me faz sentir grande, o que me faz sentir bem?

O que você faz melhor que ninguém, esse é o seu talento. Seus valores fazem parte de seu DNA e é a partir dele que você se inspira e toma decisões na vida. E mais, saiba o seguinte: essa declaração muda com o tempo.

É com o tempo que conquistamos novas habilidades, acumulamos experiências, geramos aprendizados… fora que se você não mudar com o tempo além de não amadurecer, vai perder a relevância entre os outros. Cria uma zona de conforto ruim para alcançar sua missão.

Então, espalhe essa missão para a família, amigos e mentores te ajudem a chegar lá. Declare em alto e bom som a sua missão pessoal. E, quando chegar onde planejou, crie uma nova!

Então não se esqueça:

– Que sua declaração seja como mantra diário ou uma citação que te lembre seu foco e propósito na vida. Isso tem que fluir rapidamente e facilmente por seus lábios, coração e mente.

– Foque na produtividade. Estar ocupado não quer dizer que está produzindo.

– Dedique-se no seu dom. Talento é muito importante e facilita fazer coisas.

– Torne-se a melhor versão que você pode ser. Ofereça o melhor de si para os outros e, principalmente, para você.

– Pense em você como marca pessoal. Cuide dela com muito carinho. As pessoas precisam lembrar de você.

E aí, qual a sua missão pessoal? Conta pra mim. Deixe sua declaração de missão pessoal aqui nos cometários ou vá até o site www.coachingparamudar.com.br e, na área de contatos, escreva e envie pra mim a sua missão pessoal.

Abraço, saúde e paz.

Coach Claudio de Almeida Neto

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of