Artigos

Tome uma atitude em nome da sua felicidade!

Artigo: Tome uma atitude em nome da sua felicidade!

Por Nestor de Almeida

Quais atitudes você tem tomado nos últimos três meses para tornar reais seus sonhos?

É muito importante ter um projeto de vida, um sonho a ser realizado, mas, para colher os frutos do projeto, dos sonhos é preciso tomar uma atitude, é preciso caminhar sempre com os olhos fixo no seu projeto. Sabemos que haverá momentos de cansaço, vontade de desistir principalmente se objetivo necessitar de muitos esforços para se tornar realidade. Porem, até nesta hora é necessário continuar tomando atitude em prol dos objetivos.

Sempre encontro pessoas cheias de sonhos maravilhosos que se um dia tornasse realidade mudariam a vida delas e de outras pessoas, mas, são apenas sonhos e nada mais. São sonhos maravilhosos que estão esperando uma atitude para se tornarem realidade. Tem gente com um monte de sonhos guardados na gaveta, gaveta é lugar de guardar de tudo menos sonhos. É preciso sonhar, é preciso ter um projeto de vida, é preciso acreditar nos seus sonhos, é preciso acreditar em si é preciso acreditar em Deus e tomar uma atitude para vê-los realizados. Qual sonho, qual projetos pessoal, familiar e profissional que esta precisando de uma atitude sua para se tornar realidade?

O que está impedindo você tomar uma atitude para tornar reais seus projetos? È o medo de errar? É o medo de falhar? Quem nunca errou? Mas lembre-se: quem também nunca acertou? Todo mundo já acertou um dia e só acertou porque teve coragem de tomar atitude. Se você tomar uma atitude pensando em acertar, as possibilidades de acerto são bem maiores que a de errar. Agora o inverso também é verdadeiro.

Veja essa história: Quando eu tinha por volta de seis anos, morava na roça e só andava descalço por falta de calçado. Um dia entrou um espinho bem grande no meu pé direito. Doía muito, minha mãe queria tirá-lo, mas eu não deixava porque achava que iria doer muito mais do que já estava doendo. Passado uns 3 dias,meu pé estava tão inchado que não conseguia se quer colocá-lo no chão. Minha mãe vendo minha situação chamou meu irmão mais velho e os dois me seguraram e tiraram o espinho a força. Confesso que na hora doeu muito, mas com um remedinho caseiro, 4,5 dias depois eu já estava correndo e não sentia mais dor. Mas para isso acontecer foi preciso uma atitude corajosa da parte da minha mãe. Na nossa vida às vezes precisamos tomar alguma(s) atitude(s) que no momento nos traz alguns desconfortos, muita dor e temos a sensação de estarmos perdendo algo que não gostaríamos de perder, mas se não tomarmos uma atitude corajosa não conheceremos o sabor da vitória.

Costumo fazer uma brincadeira nas minhas palestras, como um bombom enquanto o publico fica olhando. Enquanto eu como o bombom, dá para ver que as maiorias dos presentes querem provar do bombom. Ai, digo para todos: O sabor que estou sentindo comendo o bombom não tem como dizer para vocês, só posso dizer que é ótimo. O mesmo vai acontecer quando vocês tornarem seus sonhos em realidade, não tem como dizer para ninguém a maravilhosa sensação que estará sentido. Só sentira o sabor do bombom se experimentar, só sentirão sabor da vitória se tomar uma atitude em prol dos seus sonhos e torná-los realidade.

Que atitude você precisa tomar para ver seus sonhos, seus projetos de vida realizados? Faça o que tem que ser feito, mas faça para sua felicidade, afinal você não gosta de ser feliz, de ser uma pessoa realizada, admirada, vencedora? A palavra certa para tudo isso acontecer se chama: Atitude.

Pergunto outra vez: Quais atitudes você tem tomado nos últimos três meses para tornar reais seus sonhos, seus projetos? Erre por tomar uma atitude e não por não ter feito nada. Faça o que tem que ser feito e seja feliz. Pense nisso e boa sorte!

Compartilhe essa mensagem com seus amigos.

Nestor de Almeida é um ex-menino de rua que com muita determinação venceu muitos obstáculos e hoje é graduado em Propaganda e Marketing pela univ. Unip. São Paulo, Administração de Empresa pela univ. São Camilo- Salvador BA. Desenvolvimento de pessoas pela LIMRA INTERNATIONAL INC. Coach e Palestrante Certificado pela Academia de Palestrante. Trabalhou 29 anos no grupo Bradesco dos quais 14 anos como superintendente da Bradesco Vida e Previdência, onde teve a oportunidade de aplicar e aperfeiçoar todas as técnicas de treinamentos, motivação e orientação profissional. Por gostar de trabalhar com pessoas, tornou-se um especialista na arte de treinar, motivar e orientar pessoas a superar seus limites. Tem ministrado palestras para funcionários de todos os setores das empresas e também para outros seguimentos da sociedade. Criador do projeto: MUDE DE VIDA PELO CONHECIMENTO. Escritor, colunista, autor do livro: DE MENINO DE RUA A EXECUTIVO. Têm artigos de motivação, orientação profissional e comportamental, publicados em mais de 300 canais de comunicação no Brasil e Exterior

Contatos:
Nestor de Almeida.
(11) 6260-5811

almeida1vencedor@almeida1vencedor.com

www.almeida1vencedor.com

www.facebook.com/nestor.dealmeida1

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of