Artigos

Como fazer um treinamento obrigatório para os colaboradores

Em muitas empresas, os funcionários tendem a temer o treinamento obrigatório porque ele não é projetado para ser agradável. Felizmente, há muitas coisas que os gerentes e proprietários de empresas podem fazer para aumentar o apelo das sessões de treinamento para os membros da equipe.

Sessões de treinamento bem-sucedidas são essenciais para garantir que os membros da sua equipe saibam tudo de que precisam para que possam realizar seu trabalho corretamente. Se seus colaboradores estão entediados e desenvolveram uma atitude indiferente ou preguiçosa sobre o treinamento, eles podem estar negligenciando os procedimentos essenciais de produtividade e segurança e, assim, custam muito dinheiro à sua empresa.

A seguir estão cinco sugestões sobre como você pode garantir que você obtenha as informações necessárias para os membros da sua equipe, tornando o treinamento agradável e envolvente:

Selecione um treinador que todo mundo gosta

Não subestime a importância do treinador que você escolher. Você precisa aprender a escolher treinadores que seus funcionários vão encontrar são carismáticos e divertidos. Você também precisará aprender a selecionar treinadores que ainda consigam transmitir a lição aos membros da equipe para que eles a entendam.

Em muitas situações, você pode não ter seu próprio membro da equipe fazendo o treinamento e pode estar contratando alguém de fora para entrar. Nesse caso, não apenas avalie as credenciais profissionais dessa pessoa. Também avalie que tipo de apresentador essa pessoa é e como ela é apreciada pelos seus funcionários. Escolher alguém que seja instantaneamente amável em sua empresa pode tornar suas sessões de treinamento muito mais produtivas.

Vá a algum lugar novo com sua equipe

Um dos maiores erros que você pode evitar se souber que os membros da sua equipe estão ficando entediados com o treinamento é ter sessões de treinamento no mesmo local antigo. Faça as coisas memoráveis, trazendo seus colaboradores para um local mais agradável.

Você deve tentar realizar um treinamento fora do escritório, se for possível. Isso vai acabar com a rotina dos seus profissionais. Você pode selecionar um local perfeito se encontrar uma sala de reunião para alugar localizada em um destino atraente. Talvez haja um resort ou centro de conferências em sua área que é geralmente muito popular. Pode valer a pena gastar nas despesas se isso fizer com que seus funcionários apreciem mais a sua empresa, além de aumentar a eficácia do treinamento.

Traga o impulso dos seus colaboradores para a competição

Se você está procurando uma ótima maneira de tornar o treinamento divertido e interativo, você deve considerar a criação de uma competição. Transforme o treinamento em uma competição e ofereça grandes incentivos ou recompensas aos funcionários que tiverem o melhor desempenho. Isso pode realmente motivar os profissionais a dominar o assunto em questão. Também pode melhorar a camaradagem e tornar o processo de treinamento emocionante.

Idealmente, você deve escolher vários prêmios em vez de apenas um grande prêmio para que todos se sintam incluídos e haja muitas oportunidades para ganhar. Pense nos membros da sua equipe e no que eles mais gostariam de ganhar para determinar os melhores incentivos. É melhor se você puder incluir algum prêmio de cortesia apenas para a conclusão bem-sucedida do curso de treinamento, se possível.

Pergunte aos colaboradores como eles gostariam de fazer as coisas

Se você não tem certeza sobre como seus profissionais lidariam melhor com treinamento, por que não perguntar a eles? Ninguém sabe melhor do que os membros da sua equipe o que seus funcionários gostam. Considere enviar uma pesquisa para todos os membros da equipe sobre quais locais eles preferem, quais treinadores eles gostam, quais recompensas seriam mais atraentes para eles, e quais aspectos do assunto eles provavelmente terão problemas e precisarão de mais explicações para .

Seus colaboradores irão apreciar o fato de que você está claramente valorizando a opinião deles. Isso irá motivá-los a tornar seu treinamento mais um sucesso. Além de perguntar a seus profissionais o que eles preferem, você pode até mesmo dar aos seus funcionários várias opções para lidar com o treinamento deles se você tiver os recursos e sua equipe for grande o suficiente.

Cortar conteúdo desnecessário

Uma das coisas mais importantes que você precisa fazer antes mesmo de começar a decidir onde você está treinando e quem irá orquestrá-lo é identificar exatamente o que você precisa que seus funcionários sabem.

Você está perdendo tempo e recursos valiosos ao treinar membros da equipe em coisas que eles realmente não precisam saber. Você deve levar algum tempo para analisar as necessidades de treinamento. Faça o que puder para consolidar todas as informações que precisam ser apresentadas na maior medida possível.

Para descobrir o que seus colaboradores realmente precisam saber, você precisará considerar suas responsabilidades individuais de trabalho. Você também pode querer consultar a gerência e os profissionais individualmente se eles acham ou não um tópico específico relevante ou não à descrição de seu trabalho, de acordo com as operações diárias da sua empresa.

Fonte: Hppy

Por: Solides Tecnologia

A Solides é uma empresa especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento de pessoas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of