Artigos

Treinamentos Google Cloud ajudam empresas a serem mais eficientes e impulsionam carreira de participantes

treinamentos

Por Marcos Farias*

Você contrataria um motorista sem CNH para conduzir um caminhão que custa centena de milhares de reais e que transporta produtos talvez mais valiosos ainda? Se você fosse gestor de uma frota de caminhões, certamente ficaria mais tranquilo se contratar motoristas com a devida habilitação ou oferecer treinamentos.

Nova call to action

Um gerente de TI (tecnologia da informação), na hora de preencher uma vaga ou escolher um candidato para executar ou mesmo liderar um projeto, certamente olhará com bons olhos aquele profissional que investiu seu tempo e estudou para obter certificação no seu campo de atuação. Afinal, não se trata apenas de levar o caminhão do ponto A ao ponto B, trata-se de transportar a mercadoria usando a rota mais curta, mais segura, sem buracos e mais econômica.

Da mesma maneira, nenhum gestor deseja ter o nome de sua empresa, produto ou serviço, ainda mais com a entrada em vigor da LGPD, sendo manchete de jornal por conta de um vazamento de dados de clientes ou tendo perdas monumentais devido a bugs, geralmente causados por práticas de segurança, desenvolvimento ou de estratégias de infraestrutura ultrapassadas.

Uma certificação na área de TI demonstra que o profissional dedicou horas de estudos e estará atualizado, mais bem preparado para avaliar as alternativas existentes e escolher o caminho adequado às necessidades da empresa.

Para obter a certificação de professional em Google Cloud, por exemplo, é necessário ser aprovado numa prova elaborada pelo Google, que contém 50 perguntas e para a qual o profissional disporá de 2 horas. Uma preocupação do exame é com o que é melhor para o cliente.

Muitas vezes, na prova o profissional poderá se deparar na prova com questões em que é confrontado com mais de uma alternativa tecnicamente correta e deverá escolher aquela que atenda com o menor custo aquela que cumpra com os requisitos técnicos enumerados.

Assim, os cursos também têm o objetivo de preparar os profissionais para serem parte importante no esforço pela eficiência e produtividade.

Agora que você já sabe sobre a certificação em Google Cloud, gostaria de dar uma dica! Os cursos online se tornaram uma boa opção, principalmente pela praticidade. Por conta disso, os profissionais de RH que buscam por novos treinamentos para incrementar o currículo, precisam ver as opções de cursos gratuitos e com certificações.

PDI

*Marcos Farias é CEO e sócio fundador da Arki1, empresa especializada em treinamentos oficiais de Google Cloud, certificada pela gigante do Vale do Silício, que em abril de 2020 a escolheu como Google Cloud Authorized Training Partner of the Year 2019 na América Latina – e-mail: arki1@nbpress.com.

Sobre a Arki1 

Fundada em 2016, a Arki1 é uma empresa especializada em treinamentos oficiais de treinamento especializada em Google Cloud, certificada pela gigante do Vale do Silício, o que torna “oficiais” os seus treinamentos.

Seus clientes são companhias de grande e médio porte, muitas das quais dos setores fabril, financeiro, de saúde ou do varejo, que precisam capacitar suas equipes para implementar ações que as ajudem a recuperar mais rapidamente o investimento realizado para o ponto de equilíbrio financeiro.

Fornece seus treinamentos para organizações instaladas na América Latina ou mesmo em outras regiões, como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Índia. Em Abril de 2020, foi premiada pelo Google com o prêmio Regional Authorized Training Partner of the Year 2019 para a América Latina.

0 0 votes
Article Rating

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments