Artigos

Um bom atendimento faz a diferença

“Receba seu cliente como você gostaria de ser recebido”. Me lembro de citar esta frase algumas vezes para minha equipe.

Uma boa recepção definitivamente faz toda a diferença! Empresas que utilizam do atendimento ao cliente como ferramenta primária de prospecção, devem entender a importância de uma equipe qualificada e bem treinada para execução deste processo.

Em um serviço de atendimento ao cliente, temos adversidades que podem ocasionar a falta de sucesso em uma determinada operação. A equipe foi corretamente preparada para realização desta tarefa? Todas as informações foram transmitidas corretamente aos funcionários designados para esta função? Houve uma boa absorção de todo este conteúdo por parte da equipe?

Nova call to action

É necessário uma análise cautelosa quanto aos gargalos do processo, para trata-los de forma eficaz. Buscar encontrar a raiz do problema proporcionará uma chance muito maior de sucesso na resolução do caso, sendo responsabilidade da Gestão um acompanhamento dos processos da equipe.

Cada funcionário executará sua tarefa de uma forma, logo, a abordagem para resolução de uma determinada situação nunca será a mesma. Mas de fato uma coisa é fundamental e deve ser aplicada com todos os designados para a função de atendimento ao cliente, antes de capacitá-los, é necessário mostrar o quão importante será aquela atividade e que o papel designado será de suma importância para o sucesso da operação.

Antes de dizer para a equipe o que fazer, é necessário fazê-los entender que foram escolhidos pois são capazes de executar um serviço tão importante quanto este. Analisar o rendimento de cada membro incentivando-o a desenvolver e aprimorar suas técnicas, é um método fundamental para a evolução do processo no quesito qualidade de prestação dos serviços.

Seu atendimento deve ser realizado por aqueles que acreditam em seu próprio serviço, e entendem sua importância. Sua equipe será fundamental para o sucesso de seu negócio, sendo assim, cuide corretamente do seu time.

newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] Fonte: RH Portal. […]