Artigos

Um Bom Lider Estimula A MotivaÇÃo Da Equipe

Todos nós temos uma motivação própria, mas mantê-la nas organizações requer um constante trabalho do líder.

Manter colaborador da geração Y sempre motivado é uma tarefa árdua para um líder, pois são profissionais mais exigentes no desenvolvimento das atividades. Um bom salário não é um dos fatores mais procurados, e sim, possibilidade de crescimento na organização, bons benefícios, segurança, confiança na gestão, boa comunicação interna e responsabilidade social, com isso a equipe sente-se com mais energia e dedicação em suas funções.

Alguns lideres não sabem lidar com a nova geração, pois não admitem ter opiniões e sugestões que não seja a deles. Geralmente, essas pessoas são mais antigas na empresa, ou é parente só tem cargo de chefia por camaradagem dos donos da empresa. Isso dificulta o desenvolvimento do pessoal e conseqüentemente a desmotivação toma conta do departamento.

Portanto, lidere sua equipe identificando as necessidades de cada um, reconheça e estimule suas habilidades e conhecimentos, fiquem abertos as inovações, idéias que eles propõem para que todos se sintam satisfeitos e motivados. Um bom líder estimula sua equipe, elabora estratégias, organiza, executa atividades, estipula metas, facilita o processo de trabalho, assume os erros, toma decisões, faz com que todos aderem suas idéias, seja um facilitador da equipe.

Por: Thais De

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of