Artigos

Uma Dinâmica Interessante

1, 2 e 3 – Simplesmente isso

Objetivo: Atenção concentrada, trabalho em equipe, foco.

Material: Nenhum

Nova call to action

Esta dinâmica funciona apenas com grupos de pessoas que já se conhecem, que trabalham juntas.

O coordenador solicita para aos participantes que formem duplas um de frente ao outro, e enfileirados ombo a ombro. Serão duas filas uma de frente para outro (como na imagem ao lado).

Diga a ele que o desafio é contar até 3. Isso mesmo, 1, 2 e 3. Todos os participantes da fila da direita falam “1” na sequencia todos da fila da esquerda falam “2” e voltando para a fila da direita todos falam “3”.

Repita a contagem por duas vezes sem que ninguém erre.

Agora, como na vida sempre aparece as dificuldades…..

Você vai substituir o número “1” por uma palma. Não existe mais o “1”. A contagem inicia-se com uma palma. Todos da fila da direita batem uma “palma” juntos e na sequencia a fila da esquerda fala “2” e a da direita fala “3”. Repita até que não errem.

Como na vida sempre tem dificuldades…..

Você vai substituir o número “2” por um pulo. A fila da direita bate “palma”, a fila da esquerda “pula” e a da direita fala “3”…repita

Mas como na vida…..sempre tem dificuldades….

Você vai substituir o número “3” por uma rebolada. A fila da direita bate “palma”, a fila da esquerda “pula” e a da direita “rebola”…repita até todos acertarem e em sincronia.

No inicio do exercício era: 1, 2, 3….1, 2, 3
No final do exercício é: Palma, Pulo, Rebola….Palma, Pulo, Rebola.

Faça as conclusões. Você vai observar que mesmo se tratando de um exercício simples, se não houver concentração, foco, atenção, é muito difícil de realizar. E ainda podemos destacar como as atitudes das outras pessoas influenciam no nosso desempenho (se prestarmos mais atenção nos outros do que em nós mesmos).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of