Artigos

Use A Lei Do Contraste E Ganhe Mais Dinheiro Em Vendas


Não importa o que você venda, primeiro ofereça o seu pacote ou o seu produto mais caro e trabalhe esse valor um pouco na cabeça do cliente e com habilidade. Em seguida, ofereça o produto ideal: você terá uma chance muito maior de vender porque você está partindo de um referencial mais alto que ficou na cabeça do cliente.
Há alguns anos eu e um amigo meu, entramos em uma concessionária de carros importados luxuosos e ficamos por ali namorando aqueles belos carros e um modelo em especial nos chamou a atenção. Era realmente um carro acima da média, uma obra de arte e custava cerca de R$ 150.000,00 na época.

Saímos da concessionária e passamos em frente a uma outra onde estava em exposição um lindo carro de luxo 0km, que estava na moda por apenas R$ 40.000,00 na ocasião. Esse valor pareceu barato para nós, em um primeiro momento, mesmo estando ainda muito acima das nossas possibilidades. Foi aí que percebemos que quando se trabalha um primeiro valor mais alto na cabeça do consumidor, o valor que vem em seguida naturalmente parecerá baixo.

Ofereça uma mansão e venderá uma casa, ofereça uma casa e não a venderá. Existem exceções, mas normalmente esta lei funciona, vale a pena tentar. 

* César Frazão: Gerente de Treinamento com Especialização em Vendas para mercados competitivos pela BELL SOUTH ATLANTA – EUA. Foi Instrutor de uma das Maiores Empresas de Vendas Diretas do País: OESP – O Estado de São Paulo. Instrutor de Vendas do Sindicato dos Vendedores do Estado de São Paulo e tem como principais clientes Unimed, ACS – Callcenter, Volkswagen do Brasil, John Deere do Brasil, Grupo Algar, Rede Pague Menos, entre outros.

Por:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of