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4 vantagens da distribuição de brindes corporativos personalizados

Você já pensou em oferecer pequenos prêmios para seus clientes de forma gratuita? Pois saiba que essa é uma fortíssima estratégia de marketing promocional que pode render bons frutos no futuro. A distribuição de brindes pode ser feita tanto na pré-venda quanto na pós-venda, o que difere é o objetivo.

Na fase inicial, por exemplo, a finalidade é atrair o cliente e não deixá-lo migrar para a concorrência. Enquanto que, na fase final, o foco é fidelizar o consumidor e imprimir o diferencial da sua marca na memória dele.

Conheça, a seguir, 4 vantagens incríveis da distribuição de brindes corporativos personalizados.

Nova call to action

1.Divulgação da marca

A distribuição de brindes funciona como um meio de divulgação e, consequentemente, aumenta a visibilidade da marca. Afinal, um brinde acompanhará o cliente em diversos momentos da sua vida e será exposto para outras pessoas em momentos estratégicos.

Por isso, é fundamental aplicar a identidade visual em todos os brindes oferecidos. Logotipo, telefone de contato, redes sociais e outras informações podem ser adicionadas ao produto. Desse modo, sempre que alguém utilizar aquele brinde irá lembrar da sua marca.

2.Fidelização dos clientes

Os brindes são uma ótima forma de dizer “nossa marca se preocupa com a satisfação dos nossos consumidores”. Nesse contexto, ao receber pequenos prêmios, os clientes se sentem importantes e valorizados. Essa ação impacta diretamente na decisão do consumidor: as chances de que ele volte e efetue a compra aumentam!

Além disso, a distribuição de brindes também contribui para o famoso marketing boca a boca. A ação promocional estimula o relacionamento entre ambas as partes (cliente e empresa). Assim, consumidores fidelizados advogam em prol para marca e a divulgam intuitivamente para pessoas próximas.

3. Produtos personalizados

A capacidade de personalização é uma das grandes vantagens da distribuição de brindes. Afinal, oferecer produtos customizados para seu público-alvo é a melhor forma de impactar a pessoa certa! É necessário pensar em todos os detalhes do presente, desde sua utilidade até à estética.

Que tal presentar um executivo que trabalha muito pelo celular com um power bank personalizado? Com certeza, o carregador portátil será útil na sua rotina profissional e agregará valor à experiência. Além, é claro, de estampar as cores e o logotipo da marca.

4. Custo-benefício

Por fim, a última vantagem da distribuição de brindes é o seu custo-benefício extremamente interessante. Muitos fornecedores fazem ofertas imperdíveis de acordo com a quantidade de produtos encomendada. Quando comprados em grandes quantidades, os brindes possuem preço mais acessível.

Portanto, o ideal é criar um planejamento para gerar informações relevantes, como número de brindes, tipo de produto, molde específico, cores e material utilizados e objetivo da campanha promocional.

Por: Promofy

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