Artigos

Veja tudo o que rolou na inauguração do Sólides Report 2019

Na noite do dia 12/08, em São Paulo, a Sólides realizou um evento para anunciar o seu novo projeto: o Sólides Report 2019. Durante a noite foram apresentados diversos dados, informações e insights sobre o comportamento nas empresas brasileiras, além de mostrar — em primeira mão para os nossos convidados — todas as novidades sobre a nova marca da empresa e o investimento de R$14 milhões feito pela DGF Investimentos. 

O evento falou sobre como as pessoas são o ativo mais valioso de uma empresa e é por meio delas que as organizações definem e alcançam objetivos, enfrentam e vencem desafios. Equipamentos caros, estrutura, boa localização, tudo isso é importante. Porém, tem menos impacto do que as cabeças que pensam e as mãos que executam. 

Para trazer um pouco mais sobre o panorama do evento, conversamos com Alessandro Garcia, Mônica Hauck e outros participantes. Abaixo apresentamos os depoimentos extraordinários, continue lendo para saber mais sobre o que eles disseram!

Nova call to action

Fala dos fundadores

Durante seu depoimento, Alessandro instigou diversas questões sobre o que é necessário para extrair informações relevantes e gerar impactos na empresa. Muitas pessoas acreditam que é necessário ser um Cientista de Dados para isso. Alessandro Garcia, nosso Founder discorda e acredita na democratização do acesso às informações por meio de um RH Inteligente. 

Para ele, o RH inteligente é o que usa a informação ao seu favor. Que consegue extrair, por meio dos dados, informações necessárias para tomar decisões estratégicas e relevantes para a empresa. 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/garciabh/

Mônica Hauck compartilhou o tanto que foi especial a experiência de ter dividido o momento atual da Sólides com pessoas que participam do ecossistema da empresa. É sempre importante pensar em termos de ecossistema, profissionais de RH, influenciadores e pessoas que estão no dia a dia da gestão de pessoas. 

A Sólides é uma grande série de sucesso e têm suas próprias temporadas. Agora a empresa entra na 3° temporada. 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/monicahauck/

Depoimentos de clientes sobre as novidades da Sólides

Além de Alessandro Garcia e Mônica Hauck, 3 clientes da Sólides conversaram com a RH News e comentaram sobre suas trajetórias utilizando a plataforma “Sólides Gestão” e qual foi o diferencial no desempenho de seus trabalhos. 

Eliana Rozenchan 

Eliana é gerente de RH da empresa Omie. Utiliza o Sólides Gestão há pouco mais de 1 ano. Em seu depoimento, Eliana comentou sobre como o produto é um fator determinante na etapa final do processo seletivo da sua empresa. Ela utiliza o sistema para qualquer área da sua empresa para validar o perfil comportamental do candidato.  

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/eliana-rozenchan-bb31bb21/

Edilson Lira 

Diretor da Foco Consultancy e Presidente da ABRH Maranhão, Edilson é parceiro de longa data da Sólides e acredita que as novidades condicionarão cada vez mais a ferramenta e contribuirão para a comunidade de Recursos Humanos e na gestão de pessoas das organizações. 

Linkedin:

Fernando Carvalho Lima

Fernando é Diretor de Recursos Humanos da BizPRO. Para ele, as novidades são muito positivas pois realmente traz algo que o RH está necessitando. Que é exatamente ter uma integração das várias soluções para Recursos Humanos e a possibilidade de trabalhar com Analytics para ter uma gestão mais inteligente, como a própria Sólides diz. 

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fernandolima/

Isso foi só um pouco do que rolou no Sólides Report, para baixar o material, acesse nossa página e veja tudo que foi falado: https://materiais.solides.com.br/bofu-solides-report

Por: Solides Tecnologia

A Solides é uma empresa especialista em software para identificação de perfil comportamental usado em processo de contratação, gestão e desenvolvimento de pessoas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of