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VENDA MAIS PROPORCIONANDO UMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA A SEU CLIENTE


A Revista Venda Mais publicou um artigo do escritor Jason Compton destacando os desafios da experiência de compra e como essa estratégia de venda pode estimular o cliente a comprar mais. Vamos compreender este conceito?


Experiência de compra é uma estratégia de aproximação entre o cliente e o produto ou serviço que ele está adquirindo. É uma forma de proporcionar ao cliente uma experimentação antes de comprar.


Os exemplos mais elementares são a amostra grátis e o test drive. Os mercados contratam promotores de venda que ficam em estandes oferecendo sucos, café, chá, pedacinhos de chocolate, saches de xampu e brindes. Todas essas ações são formas de experiência de compra. Na concessionária quando o motorista dirige o carro ele está testando a mercadoria antes mesmo de ser o proprietário.


Se você é vendedor ou empresário utilize essa estratégia de venda na sua empresa e perceberá como suas vendas irão aumentar. O cliente entra em contato com o produto e serviço, se identificando com ele, se imaginando com ele. A experiência faz o consumidor querer mais… o faz ter desejo de comprar.


As academias, escolas, universidades, e estúdios de dança podem oferecer aulas experimentais. As estéticas podem oferecer um corte de cabelo, “pé e mão” ou massagem gratuitos para que o cliente conheça seus serviços. Os hotéis podem oferecer um cafezinho no restaurante ou no bar da piscina, podem convidar para conhecer o quarto, para sentar na cama, para ver a vista da sacada, assim o futuro hóspede já se imagina no ambiente.


As lojas de confecções e calçados podem fazer uma parceria com lojas de bijuterias e acessórios e com lojas de artigos infantis e promover um desfile com coquetel para os clientes conhecerem as novidades. Para surpreender faça uma lista dos clientes mais fiéis e convide-os para que eles sejam os modelos… isso os deixaria lisonjeados.


No pet shop ofereça um banho e tosa experimental. Na skate shop tenha um skate para que o cliente teste o produto antes de comprar. Na loja de artesanato ofereça cursos de pintura e bordado gratuitos, o cliente conhecerá os produtos usando-os. Na padaria ofereça petiscos como um pãozinho torrado com patê. No açougue ofereça aos domingos pela manhã salsichão picadinho para seus clientes provarem essa delícia.


Proporcione momentos inesquecíveis a seus clientes e suas vendas certamente irão aumentar. Boas vendas!!


Encaminhe suas dúvidas para aline.lentz@ibest.com.br
 
Adm. Aline Lentz é administradora de empresas, com pós graduação MBA Gerência Financeira pela UNESC. Atua como orientadora de educação profissional no SENAC SC.

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