Artigos

Vendedor Da Roça

Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali.

O gerente perguntou ao rapaz:

— Você já trabalhou alguma vez?

Nova call to action

— Sim, eu fazia negócios na roça.

O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse:

— Pode começar amanhã. No fim da tarde, venho ver como se saiu.

O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30, o gerente se aproximou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:

— Quantas vendas você fez hoje?

— Uma!

— Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.

— De quanto foi a sua venda?

— Dois milhões e meio de reais.

— COMO CONSEGUIU ISSO???

— Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha.

Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.

Perplexo, o gerente perguntou:

— Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?

— Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: “Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?”.

O pobre só continuará pobre até o dia em que descobrir que pensar é de graça.

  • Flaviano Krause
0 0 vote
Article Rating

Por: jose flaviano krause de sousa krause

Resumo Executo minhas tarevas o melhor que posso faço um esforço extraq quando a situação exige; quando o meu superoir não está esforço-me da mesma forma de quando ele está; instruo minha equipe e colegas a fazer a coisa certa; planejo as minhas tarefas diariamente, e dou prioridade ao que for mais importante; comparo ao final do dia,o planejado com executado, quando percebo que um funcionario ou colega de trabalho está com dificuldades,instruo-o ou aoxilio-o da melhor forma possível; sinto-me responsável pelos erros que minha empresa comete e o ajudo a corrige-los mesmo que não tenha cido eu quem cometeu; quanto mais fificil for a tarefa, mas sinto que tenho de vencer o desafio; procuro desenvolver, cada vez mais, a minha produtividade,realizando com eficiênciaas minhas tarefas,mantendo os meus colegas de trabalho informados a respeito dos objetivos que devemos cumprir respeito o tempo dos outro se mudo meus planos;ou descubro que vou me atrasar; aviso imediatamente as pessoas; aprendo com os meus erros. corrijo-los e não os repito; sou aberto a opiniões/ sugestões da minha equipe de trabalho; tenho muito orgulho do meu trabalho; entrego meu expediente em ordem para a próxima pessoa a que virá ocupa-lo; sinto-me bem ajudando as pessoas; ao tomar decisões coloco o povo como prioridade, peço ajuda quando não consigo dar conta do trabalho sozinho; incentivo meus colega de trabalho nos seu pontos fortes,e os ajudo a desenvolver os pontos fracos. José Flaviana Krause de sousa

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments