Artigos

Você tem medo da competitividade

VOCÊ TEM MEDO DA COMPETITIVIDADE

Resumo

  O interesse nessa abordagem é mostras que as oportunidades crescimento na vida dependem de nossos esforços, a pessoa pode ter varias ajudas para conquistar os objetivos mais, se ela não tiver o interesse ela não alcançará.

Todas as pessoas que querem e necessitam de dinheiro precisam trabalhar. Isso é fato visto por todas as pessoas mais, depende de quanto à pessoa que viver financeiramente. Tem pessoas que fazem de um salário mínimo uma vida boa e estável e outras para viverem essa vida melhor que estável elas dizem uma vida de bem estar que ganham à cima de quatro salários mínimos e tem quase tudo que querem em termos de bens matérias.
A relação com o trabalho sempre vai fazer parte desse diferencial financeiro da vida do ser humano. O trabalho tem várias oportunidades que você pode estar buscando pra vier bem financeiramente e fazer da sua vida, uma vida boa e tranquila, mais isso depende de você da sua maturidade, auto estima, perspectiva, do seu desejo e foco para almejar o objetivo a meta traçada por você. As pessoas que buscam em fazer uma estratégia e cumprem o planejamento correto, sempre estarão próximas ou conquistando seus objetivos traçados passo a passo, as dificuldades existem e sempre vão existir para que possamos mostrar nossa capacidade, a resistência o poder de superação.
O mundo globalizado informatizado nos mostra que temos que está preparado para as mudanças que acontecem diariamente, a melhor maneira que a pessoa tem de conquistar um bom emprego ou manter-se no emprego é buscando sempre o conhecimento estar atualizado fazendo cursos profissionalizantes que dominam não só a área que a pessoa já domina, mais outro que lhe dará mais conhecimento e oportunidade de empregabilidade por conhecer mais de uma área profissional.

Ex.:
– Um auxiliar de escritório que desempenha bem suas atividades; entende bem de manutenção de computador e rede elétrica.

– Um motoboy que desempenha bem suas atividades; entende bem da área de logística e marketing.

– Um vendedor que desempenha bem suas atividades; entende bem da área de direito e administração.

– Temos vários exemplos dentro das empresas ao mundo todo o que falta é a oportunidade chegar ate à pessoa, mais se a oportunidade não chegar, seja proativo e dinâmico “locomova-se” vá à procura do seu sucesso.
Quando nos qualificamos mantemos um conhecimento que nos ergue profissionalmente e temos grandes chances de conseguir o emprego que queremos ou a promoção que já observamos quando entramos na empresa. Esse diferencial é o seu destaque que vai lhe proporcionar uma vida de mudança profissional, familiar e pessoal.

O marketing pessoal é uns dos diferenciais importantes dentro de uma seleção para um emprego ou promoção, pois quem cuida da sua imagem é sempre elogiado como bem cuidado(a), bem organizado(a); pessoa que mantém um padrão de vestimenta e de fala norma culta, sempre vai estar no “olhar” dos colegas de profissão como um exemplo a ser seguido e até ser superado, por quem gosta de ser competitivo dentro das empresas. Esse marketing também ajuda em uma eventual seleção para uma promoção ao cargo de responsabilidade (liderança) que é visto como cargo de representação da empresa.

O marketing pessoal é primeiro desafio a ser trabalhado, para alcançarmos o sucesso. Fazer uma análise de como vivemos antes, o que vivemos hoje e como queremos viver amanhã, temos que mudar alguns hábitos na vida se queremos ter sucesso. O mercado não espera, ele tem pressa e pega quem está preparado para desafios e responsabilidades dentro das organizações; Responsabilidade que lhe exigem controle emocional para suportar pressões do dia a dia na sua vida profissional, familiar e pessoal.
Aqui deixarei algumas perguntas para que você possa analisar e responder com bastante clareza de como está ou vai ser sua vida.
1. Qual sua idade? Como vive hoje está bom pra você?

2. O que você ganha hoje supre suas necessidades? Quer ganhar mais ou está bom o que ganha?

3. Gosta da sua profissão? Está se especializando na área, Por quê?

4. Pretende trocar de profissão um dia? Ou quer ter mais uma profissão para obter mais conhecimento e se manter no mercado de trabalho competitivo?

5. Qual sua opinião sobre qualificação profissional e competitividade nas organizações?

Heraldo Hebert de Souza

Formação
Gestão de Recursos Humanos (Faculdade Mauricio de Nassau)
Estudante de MBA- Pós Graduação
Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas (Estratego Pós Graduação)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of